Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Foi montado um pc aqui, a princípio sem SSD (pois não tinha chegado ainda).

A placa é uma b550m plus tuf gaming, fiz a atualização da BIOS, com o BIOS flashback, testei e de momento deu tudo certo, deu tela de BIOS, reconheceu o processador um 5600g, as memórias e os fans. 

Quando chegou o SSD(um chinês) NVMe, coloquei na placa, mas com isso a mesma dava sinal de ligar e desligava. Testei na outra entrada mas o problema continuava. Não tinha outra máquina para testar o SSD. 

Após tirar o SSD problema continuou, porém com o led do BIOS flashback piscando eternamente. (os leds da memória e da placa ligavam, o restante não) 

Sou de cidade pequena, então não queria levar para assistência, mas por dúvida de caso eu tivesse feito algo errado, levei num técnico. 

O cara mal sabia o que estava fazendo e disse que o problema devia ser na placa, mandei pra ele um tutorial da ASUS de limpar o cmos e atualizar a BIOS pra testar, ele fez e deu certo, disse que colocou o SSD (NVMe chinês) e o mesmo problema ocorreu. 

Após isso ele colocou um SSD sata, instalou windows e deu tudo certo. 

Hoje utilizei o pc o dia todo. 

Sendo assim, enviei um pedido de reembolso para o cara do SSD, e ele disse que eu teria que gravar um vídeo do problema e enviar. 

Dessa forma, fui e fiz isso, mas nesse caso o pc nem tentou ligar.  Acabei ficando nervosa e nem gravei. 

Depois disso, tirei ele, e tentei ligar, ligava tudo (led da BIOS piscando novamente) e não dava vídeo (pois agora está com o sata , nem mesmo a tela da BIOS) . 

Então eu mesma segui o tutorial, desmontei tudo, fiz a atualização da BIOS, remontei, mas o problema continua.

Não adianta levar aqui na assistência, pois o cara não tem outras peças para testar meu equipamento, para descobrir em qual está o problema.

Acredito que pode ter dado curto em algo, já que todas as peças são novas eu poderia acionar garantia, porém não sei em qual está o problema.

Alguém pode me dar uma luz sobre o que fazer? Estou perdida.

Postado

Vamos lá moça, primeiramente poderia especificar os seguintes componentes?

- GPU (se houver)

- RAM(modelo)

- FONTE

- MODELO DO SSD

Pelo que você indicou, aparentemente o seu SSD não está sendo reconhecido no SETUP, então é possível que haja um conflito (o que é improvavel) de suporte NVMe no seu slot, é possível que você esteja instalando em um slot M.2 sem instrução para suportar o NVMe, ou então a atualização do BIOS tenha algum bug específico para isso.

Eu consultei o manual da sua placa-mãe e percebi que tem um botão de 'RESET', ele faz o clear CMOS sem necessitar de um curto direto mexendo na placa-mãe, tente fazer isso pois ele não reseta a versão do BIOS e sim as configurações, caso siga dando erro tente botar um speaker (caso tenha) e verifique a quantidade de bips que apresenta no erro, geralmente é mais fácil identificar assim.

Outra coisa, problema de vídeo são por 2 motivos principais: ou o pc não liga mesmo e algo está em curto, ou é problema no hardware responsável pelo gerenciamento de vídeo, no seu caso a APU.

Ou seja, é mais provável que esteja ligado ao processador ou alguma conexão errada do que com o próprio SSD em sí, tente usar o SSD com windows instalado juntamente com o SSD novo e veja se já está alocado o espaço, pois esses SSDs novos normalmente não vem com a formatação lógica pronta (partição do disco).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!