Ir ao conteúdo

Qual seria o nome desse tipo de conector de placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.606fe9a10f296dd8ea8fb85fee78e087.png

Então, eu tava aqui de bobeira na internet até que me deparei com essas imagens, aparecentemente isso é um conector para ajudar na conexão daqueles cabo que é bem chatinho de colocar, os cabo de power, reset... alguém sabe me dizer o nome desse negocio? preciso muito de um desses, fica até mais bonito na placa.

• Solução
Postado

Os que vinham nas placas-mãe da ASUS chamavam "ASUS Q connector"

https://www.moddiy.com/products/ASUS-Q-Connector-USB-Connector-10-Pin-System-Panel-Connector-20-Pin.html

O problema é que não há um padrão pra esse tipo de adaptador, então mesmo os da ASUS não eram universais para todos os modelos da marca. Faz tempo que não vejo isso vindo nas placas-mãe... (não as que comprei pelo menos).

• Curtir 1
Postado

Um conector assim seria bem problemático por que o esquema dos pinos do painel frontal varia muito de uma placa-mãe para outra. 

Para ter maior facilidade em instalar seria melhor iluminar bem a placa e anotar o esquema que já vem impresso no PCB da placa, bem pequeninho, ou consultar manual.

Sobre aspecto visual acho que não tem muito o que fazer...

https://linustechtips.com/topic/897881-universal-front-panel-jumper-extension/

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, XnaylsonX disse:

image.thumb.png.606fe9a10f296dd8ea8fb85fee78e087.png

Então, eu tava aqui de bobeira na internet até que me deparei com essas imagens, aparecentemente isso é um conector para ajudar na conexão daqueles cabo que é bem chatinho de colocar, os cabo de power, reset... alguém sabe me dizer o nome desse negocio? preciso muito de um desses, fica até mais bonito na placa.

É mais fácil encontrar bacalhau com cabeça, do que um conector desses. Ele vem junto com algumas placas-mãe mais caras mas, separado, você não encontra para comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...