Ir ao conteúdo

windows 11 erro 0xc00000221

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Postado

tenho o windows instalado num SSD 240gb, e eu converti o disco de mbr para gpt, porque não estava conseguindo acessar BIOS que estava em modo legacy, fiz a alteração normalmente só que logo depois o pc começou a congelar totalmente e só desligando no botão pra voltar ao normal, algumas vezes reinicia e da tela azul, uma deu esse erro ai 0xc00000221, tentei alguns comandos pelo cmd como bootrec /fixmbr e alguns da acesso negado e tal, não resolvou o problema.

vou ter que formatar ? se sim como instalo em modo gpt dessa vez ?

IMG_20220921_195458.jpg

• Solução
Postado
1 hora atrás, leonardo1516 disse:

tenho o windows instalado num SSD 240gb, e eu converti o disco de mbr para gpt, porque não estava conseguindo acessar BIOS que estava em modo legacy, fiz a alteração normalmente só que logo depois o pc começou a congelar totalmente e só desligando no botão pra voltar ao normal, algumas vezes reinicia e da tela azul, uma deu esse erro ai 0xc00000221, tentei alguns comandos pelo cmd como bootrec /fixmbr e alguns da acesso negado e tal, não resolvou o problema.

vou ter que formatar ? se sim como instalo em modo gpt dessa vez ?

IMG_20220921_195458.jpg

Se você converteu para GPT com o sistema instalado, pode ter corrompido ou perdido arquivos.

Esses comandos que você usou não resolvem, em partições GPT.

Tente ir no cmd e digitar os comandos:

chkdsk /R C:   (aguarde concluir)

sfc /scannow  (aguarde concluir)

Após fazer os procedimentos acima, reinicie.

Se não resolveu, tente agora a recuperação automática.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...