Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de configuração pra jogos até R$ 3000


Posts recomendados

Opa pessoal, queria uma ajudinha aqui, to esperando a black desse ano pra montar um pczin pra jogar e fazer alguns trampos, só que to limitado a gastar uns 3 mil.

 

Quais seriam as opções de vocês?? tava dando uma olhada por aqui e fiquei pensando em tentar algo com uma Ryzen 5 5600x e uma placa rx6600m 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PedroNoal disse:

Não sei se consegue dentro dos R$3.000,00

Ainda incluindo os periféricos.

 

@Gustavo seiko Você já tem os periféricos? Acredito que é possível montar o PC gamer dentro desse orçamento, mas só vai rodar os jogos atuais na baixa, média ou talvez alta. Se você está satisfeito com isso, vai fundo.

 

E também, eu recomendo mais o Ryzen 5 5600 sem "X", que é exatamente o Ryzen 5 5600X, só que mais barato. Ou se você quiser economizar na placa de vídeo, compraria o Ryzen 5 5600G.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroNoal É o computador completo, provavelmente passe um pouco dos (3k) mas não muito eu acho, bom isso acreditando que essa black friday vai ser boa

 

@Joao531 se rodar 60fps no alto já ta bom, pra quem ta com um note de 2013 com placa de vídeo integrada e um i5 da 3 geração, já vai ser uma maravilha até no médio kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas no caso se vocês fossem montar um pc nesse valor, quais hardwares escolheriam?

 

eu cotei aqui 

 

Ram: 8gbx2 3200mhz Cuso (R$288)

Processador: Ryzen 5 5600 (R$999,99)

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend (R$719,99)

Placa de vídeo: rx6600 (R$1167)

SSD: SSD Crucial BX500 480GB (R$229,99)

Fonte: Fonte Gamer Rise Mode Atomic, 500W (R$219,99)

Gabinete: Gabinete Gamer 1StPlayer R3-A (R$249,99)

 

Isso com os valores atuais, fora que ta o valor cheio algumas peças vou pegar a vista então ganha uns 15% de desconto, tirando a Ram e a Placa de vídeo que vou pegar no aliexpress, vai ficar em (Kabum) R$2.056,95 no pix + (Ali) R$1455 = R$3.511,95. Vai passar um pouco mas to visando que na black vai cair um pouco esses valores e ai consigo chegar perto dos 3k sem passar muito 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse gabinete parece ter pouca entrada de ar na frente. Pelas fotos da Kabum não vi muito espaço. 

Tem alguns modelos na Pichau e alguns já vem com Fans. Pode remover um fan da frente para colocar em cima ou atrás.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-narok-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-mcr-nrk-rgb01

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-typhoon-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-mcr-tpn-blkf01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroNoal nicee esse gabinete, eu vi uns vídeos do outro ele tem um espaço legal até, agora ventilação não faço ideia, outra vacilei nos valores aqui :((.

 

Tudo já tava com os descontos ficou R$2.419 na kabum, então ficou R$3.874. 

Passou bem do valor que eu queria gastar. Também dúvido muito que na Black Friday eu consiga uns 800 reais de desconto pra cair isso aí kkkkk

 

 

@PedroNoal @PedroNoal

 Aí um Review daquele gabinete, vê o que se acha. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parece que as entradas de ar deles são só umas que ficam na lateral da parte da frente. Não vi espaço entre as fitas RBG. Pelo que vi ele também não vem com Fans, então vai ter que comprar um ou dois. Meu gabinete também tem pouca entrada de ar, mas como não é uma configuração forte ainda não tive problemas. Mas sugiro algum que tenha uma melhor circulação de ar.

Não achei muita informação sobre essa fonte, não recomendo ela. Tem um tópico dedicado sobre fontes aqui na página, sugiro dar uma olhada para ver melhor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gustavo seiko disse:

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend (R$719,99)

 

Por esse preço aperte um pouco e pega uma B550 PCI 4.0:

 

Gigabyte B550M Aorus Elite - 850,00

 

55 minutos atrás, Gustavo seiko disse:

@PedroNoal então essa fonte eu vi de alguns Youtubers que recomendaram

 

Raros são os YouTubers tem conhecimento técnico necessário para recomendarem alguma coisa, além dos que são pagos para recomendarem o que as lojas querem vender.

 

Tem um que fez vídeo recomendando fonte Azza "custo/beneficio"  e depois outro vídeo quase chorando quando a fonte Azza fez "haraquiri", achando que tinha danificado outros componentes do PC. 😛 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos AHAHHAHAHAHAHAHA Realmente não dá para ouvir a todos, geralmente vejo da tecnoart e do mw informática 

1 hora atrás, 1lokos disse:

 

Por esse preço aperte um pouco e pega uma B550 PCI 4.0:

 

Gigabyte B550M Aorus Elite - 850,00

 

 

Raros são os YouTubers tem conhecimento técnico necessário para recomendarem alguma coisa, além dos que são pagos para recomendarem o que as lojas querem vender.

 

Tem um que fez vídeo recomendando fonte Azza "custo/beneficio"  e depois outro vídeo quase chorando quando a fonte Azza fez "haraquiri", achando que tinha danificado outros componentes do PC. 😛

Essa Aorus, em comparação com a B450m steel, tem o que de melhor? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!