Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém consegue me ajudar a montar esse circuito de comandos?, Simplesmente não consigo chegar a lugar nenhum o desafio é a foto abaixo.

Quem conseguir montar o circuito para eu ver ficaria eternamente grato ou dizer como posso fazer.

IMG_20220923_103056.jpg

Postado

OK, mas quais são os requisitos desse comando, é pra usar apenas contatoras com temporizadores ou é pra usar CLP? Você precisa montar essa simulação em algum programa específico, tipo o CADe SIMU?

  • Curtir 1
Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

OK, mas quais são os requisitos desse comando, é pra usar apenas contatoras com temporizadores ou é pra usar CLP? Você precisa montar essa simulação em algum programa específico, tipo o CADe SIMU?

@GuilhermeGB  so preciso montar, pode ser cadsimu etc, contatoras com temporizador e pode usar quantas quiser porém quanto menos melhor

Postado

@TioDanoni bom, eu acredito que as regras do fórum não me permitem postar o diagrama, pois pode ser o caso de ser um exercício avaliativo, mas posso descrever o processo pra você tentar realizar a montagem no simulador.

 

Basicamente os temporizadores vão trabalhar em cascata, onde um aciona o próximo ao mesmo tempo que precisa também ligar/desligar as duas bobinas de acionamento dos motores. O terceiro temporizador seria o responsável por acionar uma terceira bobina que aciona o último temporizador ao mesmo tempo que garante a desconexão elétrica das duas bobinas e dos três temporizadores anteriores. Ao fim dos 15 segundos, a terceira bobina é desligada o que faz o processo reiniciar.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!