Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

preciso de um water cooler ou algo do genero pro meu pc?

Ryzen 5600x

amd 6600

16 gb

fonte 650w

placa-mãe ASUS tuf gaming B550M-Plus

SSD 480 gb

no momento só estou usando 1 fan no pc, ele tem uma temperatura de 80 em alguns jogos, é necessario?

Postado
agora, magnolia disse:

preciso de um water cooler ou algo do genero pro meu pc?

Ryzen 5600x

amd 6600

16 gb

fonte 650w

placa-mãe ASUS tuf gaming B550M-Plus

SSD 480 gb

no momento só estou usando 1 fan no pc, ele tem uma temperatura de 80 em alguns jogos, é necessario?

Com certeza amiga, os processadores Ryzen 5600x tem a fama de serem esquentadinhos, recomendo que use um bom watter cooler ou Air Cooler para evitar superaquecimentos em processamentos mais pesados, eu tenho um processador igual ao seu e jogando Days Gone no FULL por algumas horas ele bate a casa dos 80C com watter cooler.

• Solução
Postado

@magnolia ao contrário do que foi dito, não é necessário water cooler para Ryzen 5 e outros processadores da linha intermediária. Water cooler só são eficientes em processador que dissipam alta quantidade de calor, o que não é o caso desses intermediários. Você vai acabar pagando o dobro ou mais num water cooler em comparação com um air cooler em torre para ter 3 graus a menos. Observe o air cooler padrão que vem junto com esses processadores realmente é muito ruim, qualquer air cooler decente que você comprar já vai conseguir se sair muito melhor. Lembrando também que o gabinete pode influenciar diretamente na temperatura dos componentes se ele não conseguir proporcionar um bom fluxo de ar interno.

Veja um comparativo entre coolers com dois processadores intermediários (Core i5 e Ryzen 5):

1597256415_gammaxx400v2r53600.thumb.png.69a85d55f22d91f72598025b036822d5.png

Screenshot_14.thumb.png.c8dc301b2df65ac652c1562c1439cb79.png

Agora veja como já muda bastante com um Core i9, que é um processador que dissipa bastante calor:

Screenshot_18.thumb.png.7ed5345987e8e5300fb1179237f19115.png

1 hora atrás, Wanderlan Cardoso disse:

eu tenho um processador igual ao seu e jogando Days Gone no FULL por algumas horas ele bate a casa dos 80C com watter cooler.

Isso por causa do seu problema com gabinete fechado, como eu disse no seu outro tópico.

Postado

O Gammaxx 400 tem um bom custo/benefício, tem também modelos da Cooler Master Hyper 212 Spectrum. Se o gabinete for daqueles com pouca entrada de ar, vai ver ainda temperaturas um pouco altas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!