Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um water cooler da cooler master, básico, 120mm. Ele tem uma refrigeração ótima mas a única coisa me dá nos nervos é o barulho. É muito barulho.
Dei uma pesquisada e aparentemente é porque tem ar dentro da bomba/mangueira/radeador. Estava pensando em abrir ele, substituir as mangueiras e refilar o líquido de dentro.

Agora a grande questão é: QUE LÍQUIDO É ESSE QUE FICA DENTRO DO WATER COOLER ? É água ? Eu posso por água ?

Postado

WC selado não é pra ser aberto, a chance de você fazer caquinha e acabar com vazamentos no sistema é considerável. Tem o WC há quanto tempo? Problema com ar é comum por instalação em posição incorreta, manda uma foto de como está.

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, brnpk disse:
54 minutos atrás, brnpk disse:

QUE LÍQUIDO É ESSE QUE FICA DENTRO DO WATER COOLER

É um fluído específico condutor térmico, mas WC AIO não é feito pra ser aberto amigo.

Postado
2 horas atrás, brnpk disse:

Estava pensando em abrir ele, substituir as mangueiras e refilar o líquido de dentro.

você tem certeza que o barulho vem do liquido? rsrsrs por que WC de praxe faz mais barulho mesmo só que por conta da vento passando no radiador e a pressão que a ventoinha faz a mais pra empurrar o ar.

Tenho um deepcool 120mm a 5 anos e mal e má se escuta um barulho de liquido quando liga o pc, nada mais. 

Tente soltar o radiador do gabinete e mexer para os lados pra cima e pra baixo fazendo movimentos que possam deslocar essa bolha de ar teórica..  veja se muda alguma coisa.

Postado

Já tive um bem antigo da Cooler Master o Seidon 120V.
Nos primeiro dia notei um ruído incômodo mas que foi sumindo com o tempo.

Não sei qual da CM você tem, mas parece que esses novos ML V2 tem um projeto melhorado com nível de ruído menor do que as gerações anteriores.

Verifique na BIOS se o conector da bomba está com controle de rotação desativado ou em full speed.

Ou senão a variação de tensão irá afetar o fornecimento de energia, prejudicando o funcionamento do motor bomba.

Imagino que você tenha instalado o radiador na traseira, deixe a saída das mangueiras preferencialmente virada para baixo.

Se o ruído persistir, pode ser que você tenha adquirido um wc com defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!