Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Slv rapaziada, to pensando em montar um pc com processador r5 5600 ou 5600x mas em dúvida de qual placa-mãe pegar. Vi a b450m steel legend no site que explode por R$ 719 (mas não sei se vem com a BIOS atualizada) e também vi a ASUS tuf b550m por R$ 1069 na terabyte (essa ao menos já vem com a BIOS atualizada). Peço sugestões.

Postado

Não é necessário mais do que uma A520 pra tocar esses processadores, na verdade até uma A320 decente não teria problema. Mas o bom de algumas A520 é que elas são compatíveis com recursos de regravação de BIOS diretamente por um pendrive e sem necessidade de ter hardware instalado na placa-mãe, como é o caso dessa Gigabyte A520M DS3H:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14923/placa-mãe-gigabyte-amd-a520m-ds3h-DDR4-am4

Você também poderia optar pela Gigabyte B450M DS3H V2 que é uma das B450 com melhor preço.

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-v2-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b450

Eu observo que o 5600X é um processador mais antigo, então as placas compradas hoje já vão estar com BIOS compatível com ele. Mas o 5600 é uma versão mais recente, foi lançada há poucos meses, então a maioria das placas vão precisar de BIOS mais atualizadas. Algumas lojas oferecem a opção de atualizar a BIOS pagando um pouco a mais, o valor é menos do que pagar a mais num 5600X, que no fim das contas vai ter desempenho idêntico ao 5600.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Kvothe KingKiller disse:

Vocês acham que o preço da B550M TUF vai baixar?

Difícil, esta havendo falta de placa-mãe no mercado (mundial) e o preço vem aumentando praticamente toda a semana.

A Gigabyte B550M Aorus Elite até ontem era 850,00 na K'bum, hoje é 1.150,00 - ainda tem por 999,00 na T'byte.

Na T'byte cobram 40,00 pela atualização do BIOS, na P'chau é 17,50. Na K'bum não sei.

• Curtir 3
Postado
8 horas atrás, 1lokos disse:

Difícil, esta havendo falta de placa-mãe no mercado (mundial) e o preço vem aumentando praticamente toda a semana.

A Gigabyte B550M Aorus Elite até ontem era 850,00 na K'bum, hoje é 1.150,00 - ainda tem por 999,00 na T'byte.

Na T'byte cobram 40,00 pela atualização do BIOS, na P'chau é 17,50. Na K'bum não sei.

Acredito que a loja q explode não atualize. Senão eu iria naquela steel legend que é linda demais logo kkkk

12 horas atrás, Kvothe KingKiller disse:

Vocês acham que o preço da B550M TUF vai baixar? o menor preço dessa placa ta de 1049 ta ***** nenhum promoçãozinha para essa placa kkkk .

@_dougsilva Eu só não fui ainda nessa ASUS tuf pelo valor absurdo.

É uma placa linda e um tanto parruda, mas realmente o valor quebra.

12 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Não é necessário mais do que uma A520 pra tocar esses processadores, na verdade até uma A320 decente não teria problema. Mas o bom de algumas A520 é que elas são compatíveis com recursos de regravação de BIOS diretamente por um pendrive e sem necessidade de ter hardware instalado na placa-mãe, como é o caso dessa Gigabyte A520M DS3H:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14923/placa-mãe-gigabyte-amd-a520m-ds3h-DDR4-am4

Você também poderia optar pela Gigabyte B450M DS3H V2 que é uma das B450 com melhor preço.

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-v2-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b450

Eu observo que o 5600X é um processador mais antigo, então as placas compradas hoje já vão estar com BIOS compatível com ele. Mas o 5600 é uma versão mais recente, foi lançada há poucos meses, então a maioria das placas vão precisar de BIOS mais atualizadas. Algumas lojas oferecem a opção de atualizar a BIOS pagando um pouco a mais, o valor é menos do que pagar a mais num 5600X, que no fim das contas vai ter desempenho idêntico ao 5600.

Vou dar uma pesquisada sobre essas placas , obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!