Ir ao conteúdo

Perdendo desempenho com tempo de jogo.

Ir à solução Resolvido por Eduardo Kotait Espirito Santo,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Espero que estejam bem, acompanho a anos o forum, mas nunca postei um tópico, entretanto já me ajudou muito.

Fiz um update no meu pc para rodar jogos em 4k e em alta qualidade. 
Pensando nisso troquei minha RX 480 8gb por uma RTX 3070 GALAXY.

Bom vamos lá, testei dois jogos por enquanto e os dois tive problemas de perda de desempenho com 20 minutos de jogo.
Eu busco jogar em 4k 30 fps com alta qualidade, essa é a minha meta, mas com o tempo cai para 10/20 FPS e torna injogável. 
Testei CYBERPUNK 2077 e Spider man. 
No cyberpunk quando pauso, minimizo e volto para o jogo ele vola para os 30, roda uns 5 min. e volta a perder 10/20 FPS. O spider man só volta ao normal se reiniciar o jogo.
Não é problema de temperatura. 

Minha specs. 
Paca mãe: B-450M ASUS
Processador. Ryzen 7 2700
Placa de vídeo: RTX 3070 GALAXY 1 click OC.

Fonte: Corsair 650m
memória RAM; 4x16 gb Hyperx Fury 2666 = 64gb DDR4 2400
SSD. NVMe Kingston (500gb)
SSD SATA. Kingston (500gb)
SSD SATA  Esqueci o nome (128gb)
6 cooler, 3 em cima, 2 na frente e 1 atrás.

Se alguém tiver alguma suspeita, por favor me ajuda, gastei muita grana nisso e está me dando insônia já kk

Valeu 

• Solução
Postado

@Otávio Furoni descobri aqui. desliguei 3 fans adicionais, 1 HD  e 1 SSD e  funcionou por mais de duas horas graza deus, pelo menos não vou ter q acionar a garantia da placa de vídeo. 
Entendi que quando a gpu aciona as fans ela exige mais força do pc, mas como tá cheio de bagaça a fonte não ta entregando o que a placa de vídeo precisa. (pensava q desarmava o pc quando isso acontecia). Ferra q preciso de espaço para trabalhar, vou manter as fans desligadas, e trocar o HD e o SSD por um SSD com mais espaço, tentar fazer as contas de wats aqui. Mas vamos que vamos e obrigado pela intenção. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!