Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver Gradiente s96 stereo não acende


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

  • Solução

Conseguir sanar porque eu fui esticando fio no caso eu estou usando um fio como antena,ai de maneira fui girando o dial pra escolher ás estações ai teve uma q o led do stereo ficou piscando tentei ajustar o trimpot e nada,ai de maneira que ajustei um trimer do variavel o led se aquietou,ai ajustei o trimer pra aumentar o ganho do fm funcionou,o trimer pra ajustar o ganho do fm é o terceiro e penúltimo trimer,é com painel do receiver de frente pra você olhando receiver de frente o trimer q ajusta o ganho do fm é o terceiro e penúltimo trimer,o quarto e ultimo é ajuste de ganho do am.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Está na mão e inclusive marcado e com texto.

https://www.facebook.com/100066917610167/posts/pfbid02VXfSiM5zHTEAJdRws8LmnCfj4nmVJeSSTcPfKtPoxEWS27oXa6AUzCJVYCNiunygl/?app=fbl 

Como disse por aqui meu limite de anexar arquivo estorou só me tornando membro vip,então primeiro trimer ajuste de sensibilidade do vu no fm, segundo trimer mexi nele tanto no am tanto no fm não vi nenhum efeito nos 2 provavelmente deve ser ajuste do vu no am,terceiro trimer ajuste de ganho no FM,quarto e último trimer ajuste de ganho no AM,e tem um trimer do lado do trimer de am que é escondido,esse trimer adianta ou atrasa estações por EX,você deixa o dial em 98,5 MHz só que ao invés disso como ponteiro indica que está em 98,5mhz está adiantado ou atrasado ai esse trimer escondido do lado do trimer de ajuste de ganho do am ele atrasa ou adianta ás estações.

PS:Antes de mexer nos trimers marca antes com uma caneta daquelas de escrever em cds,e vai mexendo nos trimers bem suave e veja se é o trimer q procura caso não for volta o q mexeu antes pro lugar,porque se mexer nos trimers sem marcar dá problema e pra acertar dnv é trabalhoso,então fica uma dica ai.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCPFugindo do tópico me tira uma dúvida téorica sobre o capacitor váriavel,sei bem que ele q é que nem o potenciômetro só que ao invés de resistência ele aumenta e diminui a capacitância,a dúvida é como que ele capta os sinais das emissoras ? E quando você vira ele porque muda ás estações ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O capacitor variável não "capta" as ondas, ele faz parte do circuito de sintonia que forma o oscilador local do rádio, quando a gente gira ele, ele vai mudando a frequência do oscilador local de forma que "Interagindo" com a frequência da emissora recebida, vai resultar na FI do rádio, e vai por ai em diante...

Mas quem capta os sinais é a antena.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Voltando a tópico e obrigado pela explicação eu achei um link bastante interessante sobre varivel bem detalhado ai vou deixar um link pra pessoa ler o tópico e quiser saber sobre variavel está aqui

https://dicasdozebio.com/2015/02/07/tecnica-reparo-de-capacitores-variaveis/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 01/10/2022 às 20:38, Luanvictrolas disse:

@BCP Voltando a tópico e obrigado pela explicação eu achei um link bastante interessante sobre varivel bem detalhado ai vou deixar um link pra pessoa ler o tópico e quiser saber sobre variavel está aqui

https://dicasdozebio.com/2015/02/07/tecnica-reparo-de-capacitores-variaveis/

Perfeito @Luanvictrolas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!