Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, quando montei meu primeiro PC eu fiz uma pergunta aqui que fez eu tomar a melhor decisão possível.

Agora estou para trocar minha placa de vídeo e cheguei a um empasse. Estou entre a RX 6600, RTX 3050 ou RTX 2060.

Estou bem inclinado a pegar a RX 6600 apesar de não estar muito familiarizado com placas da AMD e isso me deixa um pouco receoso, porém vendo um vídeo comparativo entre as 3 da Adrenaline, o desempenho da RX 6600 mostra ser bem superior sobre as demais. 

O que está me deixando com dúvida é em relação ao preço dessa placa. Encontrei dois modelos no Carrefour por menos de R$ 1250 sem promoção, é normal esse preço? Visto que em lojas como Pichau, Kabum e Terabyte, o valor desse chip fica em torno de R$ 1850 e até maior que as placas da Nvidia.

Link da placa no Carrefour:
Modelo ASUS > https://www.alidermoveis.com/item/Placa-de-vídeo-ASUS-Radeon-RX-6600-Dual%2C-8GB%2C-GDDR6%2C-128%2dBit%2C-DUAL%2dRX6600%2d8G-Preto.html
Modelo Sapphire> https://www.alidermoveis.com/item/Placa-de-vídeo-Sapphire-Radeon-RX-6600-Pulse,-8GB,-GDDR6,-128%2dBit,-11310%2d01%2d20G.html

Link da placa na Terabyte: 
Modelo PowerColor> https://www.terabyteshop.com.br/produto/19582/placa-de-vídeo-powercolor-Radeon-rx-6600-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-axrx-6600-8gbd6-3dhl?gclid=CjwKCAjwvsqZBhAlEiwAqAHElVQ6VjwnKNbIrfLLW4Y3ToImI9Y4KpblEjKUNRaJGBJoM63-zpf0HhoC0PkQAvD_BwE

Postado
15 minutos atrás, Felipe S. Santos disse:

Olha o link do site... Isso não é do Carrefour, é um site de golpe se passando pelo mesmo. Bom pra perder 1000 reais...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Felipe S. Santos Os links, com exceção da Terabyte, são no mínimo duvidosos, eu não arriscaria.

Quanto ao desempenho das placas, por experiência própria, com mais de 10 anos usando produtos da AMD, eu digo que não vale a pena o extress. Muitos problemas com drivers, travamentos em jogos dx11. A rx 6600 tem um pouco mais de poder bruto comparado às outras, porém, indico a RTX 2060.

• Amei 1
Postado

Muito bem observado irmão, valeu, realmente não faz muito sentido esse valor. Vou dar mais uma olhada e creio que irei de 2060. 

@Otávio Furoni Ótimo Otávio, valeu pelo feedback irmão, então essa vai ser minha decisão, vou de RTX 2060, tem um modelo da MSI por R$ 1700 na Pichau, parece ser um bom negócio apesar da quantidade de memória ser um pouco menor. 

Postado
1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

A RTX 2060 vai suprir com perfeição por longos anos ainda. Apesar de ter "apenas" 6gb de Vram, ainda vai sobrar muita memória, mesmo em altas qualidades gráficas. 

Aí vou ter que discordar... A 2060 é uma placa intermediária lançada já há mais de 3 anos. Vários jogos atuais ela já não segura em qualidade alta/ultra, que dirá os próximos anos. O mesmo sobre 6 GB de VRAM, vários jogos atuais já consomem mais que isso em preset alto mesmo em Full HD e a tendência é que cada vez mais o façam. Então se é pra pegar a 2060, que pegue sabendo que em mais 2, 3 anos ela vai estar cansada e te obrigando a botar no médio, se bobear baixo algumas coisas, nos jogos mais modernos. Sem nem entrar no mérito do RT, que, em geral, é pesado demais pra placa conseguir rodar decentemente.

• Curtir 2
Postado

@Shaman93 Se levar em consideração que uma rx 570 consegue empurrar qualquer coisa no alto(AAA mais leves e antigos, Como GTA e The Witcher 3), médio, baixo em full HD até hoje.... (Falo isso por que tenho uma).

Com exceção do RPG Super pesado que será lançado, não tenho em mente um jogo que faça a RTX 2060 sofrer em full HD alto, com menos de 60 frames (Não se esqueça, é o objetivo principal da placa, afinal é uma intermediária feita para rodar em 1080p, custando cerca de 1799). 

Em configuração competitiva, consegue empurrar 120, 144 com facilidade (Warzone, Fortnite, Pub g), dependendo do processador... Eu diria que atende muito bem o seu propósito.

Postado
1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

Se levar em consideração que uma rx 570 consegue empurrar qualquer coisa no alto(AAA mais leves e antigos, Como GTA e The Witcher 3), médio, baixo em full HD até hoje....

Mas então, é exatamente ao que me refiro. A 570 tem mais ou menos 2 anos a mais que a 2060, também é uma placa intermediária, e muita coisa hoje em dia tem que botar no médio/baixo ou ainda ficar ajustando e testando várias combinações de configurações gráficas pra conseguir uma experiência de jogo legal. Dentro de 2 anos, a tendência é que a 2060 não esteja muito diferente. Dá pra jogar tudo e usar tranquilo, claro, mas esse cenário é muito distante de 'suprir com perfeição por muitos anos', tá mais pra 'suprir decentemente por mais 2, 3 anos, a partir daí começa a complicar'.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...