Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte ga-f2a68hm-h reconhece A10-7890K como A10-7700K


italo.souza09

Posts recomendados

Eu peguei um HD com sistema já instalado mas sem drivers, apenas o sistema, conectei a uma placa-mãe com um A10 7890k e a BIOS indentifica o processador como A10 series 7700K e o windows também reconhece assim como o Cpu Z também, como isso é possível, alguém já viu algo acontecer assim ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, italo.souza09 disse:

Eu peguei um HD com sistema já instalado mas sem drivers, apenas o sistema, conectei a uma placa-mãe com um A10 7690k e a BIOS indentifica o processador como A10 series 7700K e o windows também reconhece assim como o Cpu Z também, como isso é possível, alguém já viu algo acontecer assim ??

Desculpe, mas que garantia você tem que eles estão errados e você certo? Tem uma foto do processador?

 

Aliás, quem disse que existe 7690K?

 

image.thumb.png.01a989f66e3578b340666cc8c0b9a77e.png

 

image.thumb.png.57b6c1e7d107ba69d130005e953e85cb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Pepse disse:

Qual a sua placa-mãe? Ela pode ter sido muito atualizada e não suporta mais os A10.

Uma Gigabyte ga-f2a68hm-h

8 minutos atrás, Catelan disse:

Desculpe, mas que garantia você tem que eles estão errados e você certo? Tem uma foto do processador?

 

Aliás, quem disse que existe 7690K?

 

image.thumb.png.01a989f66e3578b340666cc8c0b9a77e.png

 

image.thumb.png.57b6c1e7d107ba69d130005e953e85cb.png

Houve um erro de digitação, eu quis dizer 7890K

A falha no reconhecimento é tanta que o dxdiag nem reconhece.

 

Eu tenho certeza que é um A10 7890K porque eu que instalei ele, coloquei a pasta termica, em outro HD com outro sistema ele era reconhecido corretamente, mas tive que limpar o HD anterior e esqueci de fazer backup de drivers.

ScreenShot_20220928163245.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, italo.souza09 disse:

Eu tenho certeza que é um A10 7890K porque eu que instalei ele, coloquei a pasta termica, em outro HD com outro sistema ele era reconhecido corretamente, mas tive que limpar o HD anterior e esqueci de fazer backup de drivers.

 

Não iria mudar nada, principalmente se a própria BIOS reconhece como 7700. Já resetou a BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Catelan disse:

Não iria mudar nada, principalmente se a própria BIOS reconhece como 7700. Já resetou a BIOS?

Foi a primeira ação que fiz, a questão é eu sei lidar com hardware a muitos anos, mas nunca tinha visto uma BIOS e o sistema não reconhecerem o processador corretamente.

 

como mencionei acima, ele já rodava em outro sistema com outro HD e era reconhecido normalmente.

Para uma ideia melhor, os drivers que o windows instalou entraram com problemas e nem consigo instalar os drivers corretos porque dizem ser incompativeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2022 às 13:13, Catelan disse:

Uai, tem nada ali.

Sim, recentemente atualizei a BIOS e conseguir forçar instalar o drivers grafico, mas no gerenciador de dispositivos aparece o processador corretamente, o CPU-Z continua reconhecendo de forma incorreta, Já o windows acha que estou com algum processador do além que nem nome tem.

 

Ando sofrendo algumas telas azuis e nem consigo fazer instalação limpa do windows, sempre dá um código de erro diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!