Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.  A máquina de Infrared é indispensável em trabalhos de BGA. 

Mas ela é muito cara !🙄 

E considerando,  que trabalho com manutenção de Notebooks e Placas mãe de PC, preciso de uma alternativa!  Já ouvi que alguns técnicos usam Churrasqueira Elétrica! 

Por isso, peço o conselho de vocês,  pois, não posso deixar de trabalhar mas não tenho dinheiro para uma Infrared. 

Grato. 

Postado
14 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

A máquina de Infrared é indispensável em trabalhos de BGA

Creio que você mesmo já sabe a resposta ....... ela é indispensável para o trabalho !

Paulo

• Curtir 1
Postado

Eu trabalho com conserto de outros tipos de equipamento, então vou fazer uma análise/conselho mais quanto a qualidade que entendo.

Churrasqueira, você não tem a menor ideia do que está fazendo/ocorrendo, é algo muito naquela, coloquei a peça aí, voltou a funcionar. Não enxergo como serviço de qualidade e nem como algo que você pode evoluir ao longo do tempo. Além disso, você está danificando várias peças componentes nesse processo.

Entendo que a máquina deve ser cara, mas eu indicaria que os consertos que a aplicação de calor em alguma peça podem fazer efeito, acredito que você pode fazer focando nas peças o jato de ar quente de uma estação de solda. Somente na peça alvo. Você usa uma máquina relativamente barata, que creio ser o mínimo p/ alguém que vai mexer em placas de informática, desenvolvendo seu conhecimento prático de diagnostico de problemas, e não causando grande dano a placa dos seus clientes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!