Ir ao conteúdo

Processadores com litografias diferentes

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, como vão? Estou com uma dúvida na troca de um processador e gostaria de verificar se alguém já passou por um problema parecido e pode me dar uma luz.

Estou querendo comprar um processador um pouco melhor pro computador do pai. Atualmente o PC dele está com uma placa-mãe de socket LGA1156 (processadores Intel 1ª geração), com um i3 550.

Enquanto não tenho condições de comprar um PC melhor e mais novo, estou querendo comprar um i7-870 (não é incrível, mas já é melhor que o dele).

No entanto, apesar de serem do mesmo socket, gostaria de saber é possível ou se existe algum problema de compatibilidade, pelo fato dos dois processadores possuírem litografias diferentes.

O I3-550 possui litografia de 0.032 micron. Enquanto o I7-870 possui litografia de 0.045 micron.

Alguém já fez uma troca como essa? Funciona normalmente?

Agradeço desde já qualquer resposta.

Mais informações sobre os processadores e a placa-mãe utilizada:

i3-550: https://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i3/Intel-Core i3-550 CM80616003174AJ (BX80616I3550 - BXC80616I3550).html

i7-870: https://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/Intel-Core i7-870 BV80605001905AI (BX80605I7870 - BXC80605I7870).html

Placa-mãe: Positivo POS-PIQ57BQ (informações no PDF em anexo)

Catalogo Pos Piq57bq - PDFCOFFEE.COM.pdf

Postado

@Otávio Furoni Obrigado pela resposta amigo. Entendo, a finalidade seria para a realização de tarefas simples, nada que demande muito da CPU (jogos, CAD, edição).

Acha que pode acarretar problemas além dos com Thermal Throttling? Caso seja somente esse, posso tentar evitar a redução do clock devido a temperatura, melhorando a refrigeração e evitando o stress da CPU, certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!