Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde rapaziada, comprei um cabo CAT5E e pelo o que eu vi ele entrega ate 1000 Mbps e quando testei ele ficou em menos de 1mb por segundo, tem alguma configuração que tenho que fazer pra melhorar isso? minha net é de 50 megas, desde ja agradeço.

Postado

Cabos Cat5e estão ok para até 100m de distância e até 1000mbits de taxa de transmissão, ida e volta. Isso nada tem a ver com a internet. Cabos são conexões locais na tal LAN, a rede local. E vão ligar por exemplo seu computador ao seu roteador.

Por outro labo 1MB por segundo é a mesma coisa que 8gbps, ou ao contrário: 1gbps = 0,125 megabyte por segundo.

Uma conexão a 50mbps significa 6,25 megabytes por segundo.

é preciso recalibrar essas unidades. 😉 No oficial um gigabyte equivale a 1024 megabytes e um megabyte equivale a 1024K bytes. 1K byte equivale a 1024 bytes. E um byte tem 8 bits.

Um "k" vale 1024, 2 elevado a 10. Mas o marketing e talvez a preguiça transformaram K em 1000 décadas atrás, de coo que um terabyte por exemplo virou 1000 gigabytes.

Revise as unidades e teste a transferência em sua rede local e não com a internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!