Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, estou comprando um pc novo e gostaria de confirmar se daria bom essas peças que escolhi, eu já tinha perguntado uma vez aqui, sobre esse pc, porém eu resolvi mudar algumas coisas,

PC novo:

Processador: AMD Ryzen 7 5800X 3.8GHz (4.7GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC, LHR, 12GB, GDDR6

Fonte: Corsair RM Series RM850, 850W, 80 Plus Gold

placa-mãe: ASUS TUF Gaming X570-Plus

Memória: DDR4 Geil EVO X II RGB, 32GB (4x8GB) 3000MHz, ROG CERTIFIED

Water Cooler: NZXT Kraken X73, RGB 360mm (Push and pull)

Gabinete: Lian Li, Lancool II Mesh C RGB-X, Mid Tower, Vidro Temperado, Black

Fans: Kit Fan com 3 Unidades Lian Li Bora Digital RGB 120mm, Black - (Vou pega 3 kit q vem com 3 fans, sendo 9 fans no total)

SSD: XPG Spectrix S20G RGB, 1TB, M.2 2280 NVMe, Leitura 2500MBs e Gravação 1800MBs

OBS: antes eu ia compra uma ASUS TUF Gaming RTX 3080 12gb, eu ainda vou, porém eu n achei a placa pra compra, ent resolvi compra um VR, e pensei em compra uma RTX 3060 até eu consegui junta dinheiro pra compra a RTX 3080, gostaria de saber se da boa, e n vou ter nem um problema usando ela no lugar da 3080.

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Porque não o 5800X3D?

Ou mesmo o 5700X, menos da metade do consumo, uns 15º mais frio, praticamente o mesmo FPS em jogos (mais em uns, menos em outros), em programas profissionais otimizados para multicores o 5800X é uns 7% mais rápido.

Postado

@Maldade.Memória DDR4 Corsair Vengeance RGB Pro SL, 32GB (4x8GB) 3600MHz, Black. Acha boa?

@Tiberio eu pensei em compra essa, porém n achei na terá somente na Kabum, acha que vale mais a pena pegar essa do q a Corsair RM Series RM850, 850W, 80 Plus Gold?

21 horas atrás, 1lokos disse:

Ou mesmo o 5700X, menos da metade do consumo, uns 15º mais frio, praticamente o mesmo FPS em jogos (mais em uns, menos em outros), em programas profissionais otimizados para multicores o 5800X é uns 7% mais rápido.

Mais o 5800x não é bom? Pelos testes que vi ele é ótimo, sobre o 5800X3D ele é 500 conto mais caro na tera, ent acaba passando do valor q tenho atual.

Postado
18 minutos atrás, Tio Sparta disse:

@Maldade.Memória DDR4 Corsair Vengeance RGB Pro SL, 32GB (4x8GB) 3600MHz, Black. Acha boa?

Sim, mas eu pegaria o kit 2x16 Gb, além de ser mais barato. Não sei se com 4 pentes ela roda a 3600 MHz, se alguém souber responder...

Postado
34 minutos atrás, Tio Sparta disse:

@Tiberio eu pensei em compra essa, porém n achei na terá somente na Kabum, acha que vale mais a pena pegar essa do q a Corsair RM Series RM850, 850W, 80 Plus Gold?

Mais o 5800x não é bom? 

Sim, mas como o 5700X faz a praticamente a mesma coisa, gastando menos energia e esquentado menos faz mais sentido, é basicamente uma versão refinada do 5800X, assim como o 5600 é do 5600X.

O 5800X3D é para quem quer o máximo de desempenho em jogos, sem bem que para alguns casos, exemplo uns 30 FPS extra no CS, o 5950X é a opção.

Postado
4 horas atrás, Tio Sparta disse:

acha que vale mais a pena pegar essa do q a Corsair RM Series RM850, 850W, 80 Plus Gold?

Pegue a que estiver mais barata, ambas são do mesmo nível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!