Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Aqui em casa tenho um equipamento da Nokia g 1425g-a que foi colocado pelo pessoal da Oi Fibra, porém existem locais da casa que o sinal não chega, então pensei em comprar uns equipamentos de rede MESH, ai pintou o problema.

Não sei se funcionaria sem ter que usar cabos, o pessoal da Oi lógico não sabe informar e um email que mandei a Nokia não me foi respondido, alguém teria essa informação?

Abraços

Postado

Tenho essa ONT de uma operadora local.

Nas opções dela há sim a opção de MESH.

Nunca usei por não haver necessidade aqui então não sou capaz de opinar sobre configuração e qualidade.

Para configurar você vai precisar do admin, o padrão é User: AdminGPON e senha ALC#FGU, mas acho que a oi altera isso.

image.thumb.png.ad173b25fe57480b5eef068d90a6b21e.png

Postado

@Simian Olá, realmente tem acessei aqui, a senha é outra, agora eu não consigo saber qual sistema MESH usa, me falaram que tem que saber isso para saber qual roteador comprar.

Acho que irei questionar a INTELBRAS se funciona com o deles.

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

A Intelbras não quis ajudar com relação a isso, simplesmente diz que não testa com equipamentos de terceiros, nem se preocupou em ouvir sobre a empresa L8group que trabalha com equipamentos Nokia, não quis ouvir também, somente conversar com quem tem CNPJ, e eu nem quis saber como colocar para funcionar, somente se aceitava ou não equipamentos MESH rs...

Comprei uns equipamentos MESH e vamos ver se funciona, ai respondo aqui.

Suporte hoje não é mais como antigamente.

Abraços

Postado

@Simian Recebi aqui os equipamentos MESH da DLINK COVR e eles não funcionam como NOKIA via WIFI, somente via CABO mesmo, é necessário colocar uma das unidades da rede mesh ligada via cabo na ONT principal.

Entrei na opção MESH na ONT da NOKIA e ele pede um SERIAL do equipamento, quando coloco ele da uma mensagem de erro, imagino que a única serial que ele aceite é o da BEACON da NOKIA, uma pena.

Coloquei um print da tela ai.

Então o resultado ai do intuito do post é que não funciona com equipamentos que não sejam da NOKIA.

Obrigado pessoal.

image.thumb.png.5f58c90e794ea42049590e704cee7181.png 

• 1 ano depois...
Postado

@Luan Kono interessante, vou voltar a estudar isso, eu tenho um MESH da NOKIA que comprei mas nunca consegui colocar para funcionar, simplesmente ele só funciona via cabo, e eu precisava somente que funcionasse via WIFI.

Depois vou tentar com outro dispositivo easy mesh para ver se vai funcionar.

Agradecido pela ajuda.

• 11 meses depois...
Postado

@Henry MIRANDA, conseguiu resolver esta questão da rede Mesh. Pelo vídeo passado anteriormente, teria como criar uma rede Mesh com qualquer outro roteador qe que tenha tecnologia EasyMesh.

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!