Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia g 1425g-a funciona com rede MESH?


Posts recomendados

Olá Pessoal,

Aqui em casa tenho um equipamento da Nokia g 1425g-a que foi colocado pelo pessoal da Oi Fibra, porém existem locais da casa que o sinal não chega, então pensei em comprar uns equipamentos de rede MESH, ai pintou o problema.

Não sei se funcionaria sem ter que usar cabos, o pessoal da Oi lógico não sabe informar e um email que mandei a Nokia não me foi respondido, alguém teria essa informação?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa ONT de uma operadora local.

Nas opções dela há sim a opção de MESH.

Nunca usei por não haver necessidade aqui então não sou capaz de opinar sobre configuração e qualidade.

 

Para configurar você vai precisar do admin, o padrão é User: AdminGPON e senha ALC#FGU, mas acho que a oi altera isso.


image.thumb.png.ad173b25fe57480b5eef068d90a6b21e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A Intelbras não quis ajudar com relação a isso, simplesmente diz que não testa com equipamentos de terceiros, nem se preocupou em ouvir sobre a empresa L8group que trabalha com equipamentos Nokia, não quis ouvir também, somente conversar com quem tem CNPJ, e eu nem quis saber como colocar para funcionar, somente se aceitava ou não equipamentos MESH rs...

 

Comprei uns equipamentos MESH e vamos ver se funciona, ai respondo aqui.

Suporte hoje não é mais como antigamente.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simian Recebi aqui os equipamentos MESH da DLINK COVR e eles não funcionam como NOKIA via WIFI, somente via CABO mesmo, é necessário colocar uma das unidades da rede mesh ligada via cabo na ONT principal.

Entrei na opção MESH na ONT da NOKIA e ele pede um SERIAL do equipamento, quando coloco ele da uma mensagem de erro, imagino que a única serial que ele aceite é o da BEACON da NOKIA, uma pena.

 

Coloquei um print da tela ai.

Então o resultado ai do intuito do post é que não funciona com equipamentos que não sejam da NOKIA.

 

Obrigado pessoal.

 

image.thumb.png.5f58c90e794ea42049590e704cee7181.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Então, estava com a mesma duvida e acabei encontrando por acaso um Vídeo que explica sobre esse modem, que usa um protocolo chamado EasyMesh, segue:
 

 

Segue um link da TP-link com alguns modelos de roteadores compatíveis com EasyMesh que eles possuem:

https://www.tp-link.com/br/easymesh/product-list/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Kono interessante, vou voltar a estudar isso, eu tenho um MESH da NOKIA que comprei mas nunca consegui colocar para funcionar, simplesmente ele só funciona via cabo, e eu precisava somente que funcionasse via WIFI.

Depois vou tentar com outro dispositivo easy mesh para ver se vai funcionar.

Agradecido pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!