Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver Gradiente S96 fica com som de curto ao ligar depois fica normal


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Esse é de cliente,eu tinha consertado ele com defeito nas saidas,ai ok entreguei ai ele ficou usando lá,ai ele deixou uns 5 dias sem ligar,quando foi ligar ele deu som ronco nas caixas como se fosse curto isso nos 2 canais,ai se insistir ligar algumas vzs ai ele volta a funciona perfeitamente,pode ligar todo dia q funciona perfeitamente,ai se deixar uns dias parados ele volta fazer isso dnv,troquei capacitores,conferi transistores,e nada ai vejo se nos bornies das caixas se ás caixas não estão fechando curto,tudo em ordem,ai se ligo na série quando apresenta defeito a lampada fica quietinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho uma dica anotado em um caderno de um defeito igual só que era do STR850,q fala de um defeito desse igual do S96,que fala que é pra trocar os diodos da fonte e os capacitores principais de filtragem da fonte sem testar,antes tinha trocado os diodos da fonte por 1N4007 só que agora coloquei um mais forte 1N5408 e os 2 principais capacitores da fonte troquei agora por novos,eu tinha colocado usado somente os da fonte no restante do aparelho coloquei novos,ai da fonte coloquei novos,ai vou deixar esse aparelho por uns 10 15 dias encostado sem ligar,porque o defeito se manifestava quando deixasse ele uns dias sem ligar,eu revirei o aparelho todo e nada de anormal,troquei os cis do pré,troquei os capacitores proximo aos cis etc e nada conferi os componentes ligados a polarização das saidas tudo em ordem troquei os capacitores de stryoflex e nada,a solução vai ser essa dai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Hj fui ligar o defeito voltou dnv então nem era diodo e capacitor,ai joguei a toalha,tipo eu arrumei um outro s96 q ia sucatear ai esse q ia sucatear eu recuperei,ai tirei o painel desse e passei para o outro,se fosse aparelho meu beleza eu ia afundo,mas como tava me botando pressão e eu não estava conseguindo,ai arrumei esse q ia sucatear devolvi esse pro cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Nem precisa eu sucatei,ai recuperei um outro aparelho q ia pra sucata,tirei o painel e gabiente desse q tava com defeito intermitente e coloquei no aparelho do cara,como eu disse se o aparelho fosse meu ok ia afundo,mas como cara tava pertubando ai arrumei o outro q ia virar sucata e mandei esse no lugar q tava com defeito intermitente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 05/10/2022 às 08:21, Luanvictrolas disse:

@BCP Nem precisa eu sucatei,ai recuperei um outro aparelho q ia pra sucata,tirei o painel e gabiente desse q tava com defeito intermitente e coloquei no aparelho do cara,como eu disse se o aparelho fosse meu ok ia afundo,mas como cara tava pertubando ai arrumei o outro q ia virar sucata e mandei esse no lugar q tava com defeito intermitente.

Perfeito...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Voltando aqui já desmanchei o aparelho já era já cortei fios tirei seletor fora etc,volto aqui porque o capacitor ligado com a chavinha está ruim,ele é de 10nF está dando só 5nF,até 8nF é aceitavel abaixo disso não presta, esqueci o pricinpal o capacitor da chave apronta essas graças,porém com a correria e o camarada me dando pressão esqueci desse detalhe,ai como desmanchei o aparelho ai já era,então era bem possível de ser o capacitor mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

@BCP Bom voltando aqui,já desmanchei o aparelho infelizmente,porém já descobri á causa,então ai lembrando o problema q tive com s106 q quando ligava ás vzs ficava com ruido de curto nas caixas e o model 900 que ás vzs não ligava mais e ás lampadas até apagava e era ás saidas dai lembrei desse s96 q poderia até ser a saida,ai bem peguei um s95 que funcionava perfeitamente,tirei ás saidas do s96 que desmanchei e coloquei no s95 no teste de fogo no volume alto passou,ai deixei uns dias o aparelho desligado liguei apareceu o ruido do curto e a série nem acendia ficava quietinha o mesmo problema q dava nesse s96,ai que eu fiz peguei meu alicate de bico isolado com fita por cima da placa com aparelho ligado apresentando o ruido,ai fui em dos transitores do canal direito quebrei os terminais o ruido sumiu na hora ai o canal esquerdo passou a ficar bom o direito fanho é claro porque eu tinha quebrado uns dos transistores,ai por causa de um transitor me derrubou e desmanchei o aparelho,e tava derrubando o outro canal também,no model 900 ás saidas do canal direito fazia apagar até ás lampadas ás vzs 

É que um colega meu falou,a melhor ferramenta do técnico é o próprio técnico,porque não da pra confiar em multimetro, osciloscópio,essas ferramentas é só pra perder menos tempo é mais pra testar resistores,verificar se diodo e transistor não está com fuga mas mesmo assim não da pra confiar,mas isso ele ta certo tanto q nos anos 60 50 40 30 20 muitos técnico só tinha uma chave de fenda,alicate de bico e corte velho,e só com isso eles consertava os rádios q muitos eram a válvulas,mas ai um alerta aos colegas não confia em multimetro a melhor ferramenta do técnico é você mesmo eu não confio mais em multimetro,se eu q tiver q fazer teste perigosos q eu faça mas com cuidado é claro mas fica um alerta aí

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!