Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, ent eu tava de boa no pc, e vi q tava com memória utilizavel, 8gb instalado e 3.99gb utilizavel, n sei como ajeitar isso, ja tentei limpar os slots da ram, a ram também, ja usei msconfig, arquivo de paginação, ja testei um programa q instala no pendrive pra checar se a ram tá saudável e ela está, não sei o que tá acontecendo, porque eu ja testei também cada ram individualmente e elas funcionam, mas quando deixo as 2 juntas elas utiliza so 3.99gb, cada pente é 4gb, a diferença de uma pra outra é q uma é 1333mhz e a outra 800mhz se n me engano, esse problema sempre aconteceu antes, mas era só trocar os slots q ela funcionava, mas agora não consigo ajeitar por nada, até ligando o pc sem a ram e ligando dps c elas não solucionou, alguém por favor sabe me dizer o que pode ser?

Postado

Eu estava com o mesmo problema no meu windows 7 eu tinha 6 gb de ram e estava usando apenas 3gb e atualizei para o windows 10 e começou a usar 5,88 gb de ram ,pode ser isso talvez.

Postado
2 horas atrás, brenoyuki disse:

Salve, ent eu tava de boa no pc, e vi q tava com memória utilizavel, 8gb instalado e 3.99gb utilizavel, n sei como ajeitar isso, ja tentei limpar os slots da ram, a ram também, ja usei msconfig, arquivo de paginação, ja testei um programa q instala no pendrive pra checar se a ram tá saudável e ela está, não sei o que tá acontecendo, porque eu ja testei também cada ram individualmente e elas funcionam, mas quando deixo as 2 juntas elas utiliza so 3.99gb, cada pente é 4gb, a diferença de uma pra outra é q uma é 1333mhz e a outra 800mhz se n me engano, esse problema sempre aconteceu antes, mas era só trocar os slots q ela funcionava, mas agora não consigo ajeitar por nada, até ligando o pc sem a ram e ligando dps c elas não solucionou, alguém por favor sabe me dizer o que pode ser?

Para sistemas de 32 bits, o limite de memória mapeável é de 4Gb.

O seu Windows é de 32 ou 64 bits?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!