Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisarei de fonte ou só de placa-mãe?


Posts recomendados

Bom dia,

 

Minha fonte é de 500 W, meu CPU é um Core i5-4440 e minha placa-mãe é uma MSI B85M-E45. Depois de quase dez anos, vou comprar um processador novo. Estou seriamente considerando comprar o Ryzen 5 5600 (o que acham?). Então terei que comprar uma nova placa-mãe, certo? Minha dúvida é se minha fonte atual é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kent davidge É um ótimo processador, então eu diria que vale a pena comprar o Ryzen 5 5600. Mas além de comprar a placa-mãe nova, você tem que comprar as memórias RAM DDR4, porque o Ryzen não suporta o DDR3. E sim, a fonte é compatível com essas peças. Mas tem que ver se você já possui a placa de vídeo, porque esse Ryzen não possui o vídeo integrado. Sobre a placa-mãe, eu recomendo a ASUS Prime B450M AM4 DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Teria que trocar TUDO. Memória de DDR3 para DDR4, placa-mãe intel 1150 para AMD AM4.  Não identificou placa de vídeo, e essa geração AMD só dá vídeo com. Além de que duvido muito que a fonte tenha uma qualidade satisfatória por ser um kit antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@kent davidge Específica não, opte pelas melhores marcas, mas qualquer 2x8GB 3000mhz ou acima já irá lhe satisfazer. Quanto a fonte é mais rigoroso o processo de escolha. Para abastecer qualquer kit com uma 5500XT até um 5800X/11700K uma fonte de 450W dará conta com sobra, o que importa é a qualidade dos componentes e modelo. Os modelos mais em conta com qualidade mínima bastante satisfatória são PCYES Electro V2 550W, Pichau NIDUS 500W XPG Pylon 450W e CX550M (Todos na faixa dos R$ 300-400 e em ordem de pior ao melhor)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@kent davidge Eles deixam na última disponível, se não fosse um processador 5000 teria que ter cautela pois a BIOS pode não suportar um modelo anterior, mas sendo um 5600 isso não seria um problema. 

Sem eles atualizarem a BIOS muitos dos modelos já vem com BIOS compatíveis, então seria na sorte saber se daria ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!