Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oiii, gostaria de saber se esse gabinete iria caber e ventilar bem minha config:

Xeon E52650v3
x99
2x8Gb's Ram DDR4 3200Mhz
Fonte pichau nidus 500w 80 plus bronze
HD 1TB
Rx 550 4GB's SuperFrame DoubleFan

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21349/gabinete-powerx-6507tg-mini-tower-black-com-fita-led-RGB-matx-com-fonte-com-fan

Obs: Se não couber, poderiam enviar modelos melhores no preço dele? Obrigado!
Obs: Eu não tenho a fonte ainda, tenho o dinheiro dela, mas estava precisando de uma mais barata, se conseguirem indicar uma pra essa config ficarei feliz também

Postado

O Xeon E5-2650V3 dissipa 105 watts, ou seja, é muito esquentado.

Esse gabinete é pequeno- é pouco maior que uma "caixa de sapato"; e mal ventilado, só se usar sem este painel frontal;

• Dimensões: 368x 178x 353mm (CxLxA)

O Narok (R$ 220,00) vem com 3 fans de 120mm, tem mais espaço mas é um pouco curto, limitando o tamanho da VGA.

• Dimensões: 350 x 200 x 475 mm (CxLxA)

• Comprimento máximo de VGA: 280 mm

Esse Mancer Thypoon é um pouco mais caro (R$ 250,00) - mas inclui 3 fans de 120mm, e é mais espaçoso:

• Dimensões:380 x 200 x 460 mm

• Comprimento da máximo da VGA: 320 mm

Nesta faixa de 200-250,00 é o que tem com boa ventilação. Abaixo deste preço não tem nada que preste.

A fonte Nidus 500w 80 Plus Bronze é a mais barata que deve comprar.

Uma detalhe a observar, comprando a fonte na P'chau - já que é a opção recomendável mais barata; compre o gabinete também lá, ou terá que gastar duas vezes com frete.

Postado

@1lokos a placa-mãe é uma x99 e eu não faço ideia se ela é micro-atx, mini-atx ou ATX, é uma da Kllisre
Teria algum problema eu pegar esse?
GABINETE GAMER MANCER HEXER
Ele também vem com 3 fans e tem muitas avaliações

É que comprando o Mancer Thypoon iria estourar o orçamento, se o MANCER HEXER não servir posso pegar o NAROK, ele irá servir mesmo sendo "apertado" ?

Postado

Basta olhar nas especificações do gabinete para ver quais tipos de placa-mãe são suportadas, exemplo do Hexer:

• placa-mãe suportada: Mini-ITX, ITX, mATX, ATX

As placas "Frankenstein Chinesa" dos kit X79m X99 são micro ATX (mATX) ou ATX. Então qualquer gabinete "midi Tower" é adequado.

O problema do Hexer é que nele a placa-mãe fica rente ao topo, vide a abertura do espelho de conectores da placa-mãe nesta foto:

mcr-hex-rb012.jpg

Dependendo do CPU Cooler e memórias utilizadas essa falta de espaço entre a placa-mãe e o topo impede instalar mais do que uma ventoinha de 120mm de tamanho padrão no topo, terá que procurar por ventoinha de baixo perfil.

Postado

Problemas do Jester, que como o Power X é pequeno (295 x 170 x 350 mm - CxLxA):

• Comprimento máximo da VGA: 250 mm

• placa-mãe suportada: ITX e mATX - você disse que não sabe o formato da sua e se for ATX?

• Fonte em cima, como nos ATX antigos, ruim para o "airflow" (fluxo de ar).

• Ventoinhas suportadas: Frontal: 2 x 120 mm, Traseira: 1 x 80 mm - apenas 3 e uma menor. Lembre-se do E5-2650 V3 - TDP 105W.

Entre 200,00 e 250,00 o Narok é o que melhor atende, porém não cabe uma VGA "triple fan" como uma RTX3080, que tem 320mm de comprimento. Para esse caso, dos gabinetes mencionados só o Thypoon serve, lembrando que o preço real dele  é 250,00 + preço do kit de fans.

Postado

Peço perdão pelo meu erro, o processador é um Xeon E5 2640 v3 e a memória RAM é 2666Mhz, agora da para mudar alguma coisa?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!