Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, hoje de manhã liguei meu PC, ta funcionando normal, mas ele ta com as ventoinhas (fans) fazendo um barulho mais alto que o normal, como se eu tivesse rodando um jogo (mas não estou).

Reiniciei o PC, e continua na mesma. É normal isso? (Aconteceu de repente)

Devo abrir meu PC pra limpar ele? (ele não esta muito sujo, mas também não esta 100% limpo)

UP

Gente, baixei o MSI Afterburner, e esta dizendo que, sem fazer nada, minha GPU esta com 45C e minha CPU ta chegando a 100C! 

O que sera que ta acontecendo?

Postado
56 minutos atrás, Tiberio disse:

@Ernani94 Qual a sua configuração completa?

P. Mãe: Aorus B460 Pro AC

Placa de vídeo: RX 570 4GB

Processador: Core i5 10400

Ram: Corsair 1x8GB (single channel)

Fonte: XPG Core Reactor 650w

Estou usando cooler box normal, do proprio processador. Isso nunca aconteceu antes.

No momento agora, esta com uma média de 65C a temperatura da cpu. As vezes ta subindo sem nenhuma razão para 90 - 100C. Depois cai logo em seguida para os 65C.

Estou pensando em dar uma limpada nas ventoinhas, e trocar a pasta termica.

Se persistir o problema, será que formatar o pc resolve? talvez algum bug?

Postado

Descobri o que era. O super aquecimento estava vindo por causa que as travinhas de plastico do coolerbox da intel quebrou. Por isso ele não estava encaixado corretamente.

E agora? Sera que eu consigo colar de novo essas travinhas e fazer funcionar? Sera que posso usar outro cooler box de outro processador da intel? (Tenho um do meu i7 7700) ou vou ter que comprar outro cooler box?

Me ajudem 😔

20221004_110354.jpg

Postado
24 minutos atrás, Maldade. disse:

Eu compraria um air cooler, tipo o DeepCool Gammaxx 400 V2

To pensando em pegar um desses, sera que é muito caro?

To usando o PC deitado, já que as 4 travas estão quebradas. Resolveu MUITO o problema. A temperatura que antes tava em media 65C, agora ta 36C a media.

Agora me resta essa duvida, sera que compro outro cooler box, sera que compro air cooler/water cooler, não sei qual deles é mais caro nem qual deles vale mais a pena...

309782053_856492142179978_7193025675337818703_n.jpg

Postado

@Ernani94 O DeepCool hoje está por R$ 129,99 + frete. Como sempre usou o coolerbox e não teve problemas então de repente já daria conta, mas o air cooler dá uma diferença considerável. Tem que analisar se quer/pode gastar e water cooler é desnecessário no seu caso.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Maldade. disse:

@Ernani94 O DeepCool hoje está por R$ 129,99 + frete. Como sempre usou o coolerbox e não teve problemas então de repente já daria conta, mas o air cooler dá uma diferença considerável. Tem que analisar se quer/pode gastar e water cooler é desnecessário no seu caso.

Entendi. Vou dar uma pesquisada.

Uma duvida, esse meu coolerbox padrão da intel, vem com 4 fios (4 pinos) pra conectar na placa-mãe. Tem uns Air Cooler que possuem 3 pinos somente, mas são compativeis com o socket LGA 1200. Tem problema essa questão de ter 1 fio/pino a menos na hora de conectar na placa-mãe?

Postado

@Ernani94 Não tem problema, só encaixar seguindo a guia dos conectores. A única diferença é que o controle da rotação desta ventoinha vai conseguir fazer pela variação de tensão e não pelo sinal PWM.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Maldade. disse:

DeepCool Gammaxx 400 V2

Melhor opção de custo/benefício e entrega mais desempenho que muito Wc por aí a fora... 

Para sua configuração seria excepcional. Pode ir sem medo de ser feliz.

[Recomendo adicionar mais um modulo de RAM para conseguir usar em Dual channel.]

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...