Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia! Possuo um r5 5600x e uma 3070, minha fonte é uma kcas de 500w eu sei que não é recomendado, já até efetuei a compra de uma corsair 650w, toda via minha fonte de 500w não desliga parece esta suportando a gpu que consome 230w, fiz teste de estresse na gpu que consome 99% da gpu logo consome 230w full direto e a fonte aguenta e não desliga, porém eu percebi que o cabo pcie que alimenta a gpu esquenta um pouco, só por curiosidade. Esse cabo ele aquece com todas as fontes quando a gpu está sendo exigida o máximo, eu não sei se estou certo mas eu vi um vídeo que o rapaz dizia que um cabo pcie suporta até 280w logo então sobraria 50w no cabo e o cabo trabalharia com folga, resumo da opera é comum esse cabo esquentar em todas as fontes? Não super aquecer né porque esquentar é uma coisa e super aquecer outra. Minha duvida é só essa pessoal e comum ele esquentar um pouco mesmo? Já que a gpu tá sendo exigida o máximo.

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Cristianopubgoficial disse:

Kkkk vou nem usar 

Kcas é bomba?

Bom dia

Essa fonte não é das melhores, mas não é das piores, só que para essa placa de vídeo não é recomendada.

Sobre o uso do PC para rodar qualquer jogo enquanto a nova fonte não chega eu não arriscaria também.

Agora se for para usar o PC para acessar internet, abrir um documento por pouco tempo, da para levar de boa.

O fio está aquecendo porque a bitola (diâmetro, grossura) do fio no limite que o fio suporta.

Se essa fonte usar fios de 0,5mm que suporta até 7 ampéres se você demandar 20 amperes, o fio vai enquentar até derreter.

A conta para descobrir o consumo da fonte em amperes é só dividir a potencia que é em watts pela tensão.

230 watts divido por 12 volts da 19,16 amperes.

O conector de alimentação da placa de vídeo normalmente são 3 fios na linhade 12 volts se cada fio for de 0,5mm então esses três fios juntos suportam 21 amperes.

De 19.16 amperer para 21 ampéres é nada, é por isso que o fio está aquecendo ele está praticamente no seu limite.

http://peropi.com.br/Tabelas/Tabela Cabos2.html

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...