Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 1650i não está entregando o máximo de desempenho


Ir à solução Resolvido por Acarajé do Acre,

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Ultimamente venho fritando a minha cabeça com um problema, do qual até onde percebi começou do nada OU após a atualização do driver da nvidia OU após os apagões que deram na minha casa, não sei identificar muito bem a transição. Meu computador é novo e todas as peças são novas, comprei pela pichau há menos de dois meses, e durante esse tempo tudo funcionava tranquilamente, rodava fortnite nos gráficos epicos, o mesmo servia para o GTA V, e tudo funcionava perfeitamente bem, porém hoje meu clock da gpu chega a 100% variando antre 850 MHz a 1810 MHz, testei no GTA V, e não passa dos 30 fps podendo chegar no maximo a 44, enquanto a CPU está há 15% de uso, fiz um teste de stress no Geeks 3D e fica variando no clock de 400mhz a 500mhz  (não são exatos) e não passa dos 30 fps sendo que o mínimo do clock da minha placa de vídeo é de 1410mhz. Existe alguma solução para manter o clock em no mínimo 1410mhz? O problema pode ser Sistema Operacional devido ao apagão? O driver não se adaptou muito bem a minha placa de vídeo? Dois meses são tempo suficiente para eu limpar as peças do meu hardware? O apagão poderia ter queimado alguma coisa do meu computador? Resetar o computador seria a melhor opção? Realmente não sei com a solução, espero que possam me ajudar de alguma maneira

 

Configuração:

GTX 1650i

Intel(R) Core(TM) i5-10400F CPU @ 2.90GHz  

16 GB RAM

PRO H410M-B

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Acarajé do Acre disse:

Existe alguma solução para manter o clock em no mínimo 1410mhz?

Não mais. Desde que eles mudaram a forma como o Gpu Boosta funciona, você não tem mais controle do clock.

 

6 minutos atrás, Acarajé do Acre disse:

O problema pode ser Sistema Operacional devido ao apagão? O driver não se adaptou muito bem a minha placa de vídeo? Dois meses são tempo suficiente para eu limpar as peças do meu hardware? O apagão poderia ter queimado alguma coisa do meu computador? Resetar o computador seria a melhor opção?

Pode ser uma série de coisas. A primeira solução a se tentar é rodar o DDU em modo de segurança para ter certeza de limpar os drivers, depois reinstalar a versão mais recente. Comece por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Acarajé do Acre disse:

O apagão poderia ter queimado alguma coisa do meu computador?

Se sua residência não tiver aterramento e/ou sua fonte for ruim. Quando a energia retorna ela volta com força e nesse caso pode sim acabar passando algo. 

Por esse motivo se recomenda utilizar Filtro de linha com DPS, exemplo iClamper energia 5.

3 minutos atrás, Acarajé do Acre disse:

nidus 500

Não seria ela o problema em si. 

Você utiliza ligado direto na tomada ou com estabilizador?

 

Se tiver instalado o Msi Afterburner ou outro software que faz OC, verifique se não fez alguma calibração errônea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte está ligada diretamente em uma régua de tomada. Estou pensando em resetar o windows antes de imaginar que pode ter acontecido algum problema físico, mas antes de resetar também quero ter certeza que talvez não seja alguma configuração esquecida, ativada ou do próprio windows ou monitor que poderia estar causando esses problemas, até mesmo a sujeira, embora eu ache que 2 meses não sejam suficientes para causar tamanho problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça testes, com o computador ligado em outra tomada da residência.

Com a GPU em outra maquina, seja sua ou de um amigo ou de uma assistência. 

Dependendo dos resultados terá um rumo para solução. 

8 minutos atrás, Acarajé do Acre disse:

até mesmo a sujeira,

Em pouco tempo, pouco provável. 

8 minutos atrás, Acarajé do Acre disse:

Estou pensando em resetar o windows antes de imaginar que pode ter acontecido algum problema físico,

Uma instalação limpa seria o ideal.

 

8 minutos atrás, Acarajé do Acre disse:

talvez não seja alguma configuração esquecida, ativada ou do próprio windows

São hipóteses possíveis também.   Vale conferir.

Confira se o plano de energia está em equilibrado.

39 minutos atrás, Acarajé do Acre disse:

GTX 1650i

qual é a marca e modelo exato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Confira se o plano de energia está em equilibrado.

Também mexi nas configurações de energia tanto no painel da nividia quanto nas configurações de energia do windows optando por máximo desempenho e nada também.

 

33 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Faça testes, com o computador ligado em outra tomada da residência.

Com a GPU em outra maquina, seja sua ou de um amigo ou de uma assistência. 

Coloquei em outra tomada e nada também, sobre testar a GPU em outra máquina vou ter que deixar pra depois, não possuo ninguem no momento disponível pra isso.

 

36 minutos atrás, Alex Weiss disse:

qual é a marca e modelo exato?

Segue as especificações

image.png.ff75b42248cff3e373de92794e121074.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma coisa a dizer, começou do nada e terminou do nada! Realmente não encontrei nenhuma lógica para o que aconteceu, as unicas coisas que fiz foi desinstalar lol e valorant do meu computador, passar o fortnite para o meu SSD (que está instalado o SO para ter certeza que não era o HD o problema), entrar na BIOS (não fazer absolutamente nada, mas estava tentando encontrar alguma configuração pra clock ou algo do gênero), reiniciei novamente o computador para formatar e antes de formatar resolvi testar de novo e por algum motivo tudo voltou aparentemente normal. GTA V funcionando no ultra, Fortnite Rodando no épico em 720p a 70fps. Vou manter esse tópico de discussão, pois ainda vou vir a testar e ver se há alguma instabilidade ou algo do gênero e vou ainda testar a placa de vídeo em outros computadores como o @Alex Weiss sugeriu. Do mais obrigado a ajuda de todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Boa noite, gostaria de encerrar o assunto dizendo que consegui resolver o problema restaurando as configurações padrões do MSI afterburner. Por algum motivo, alguma configuração começou a afetar o desempenho (que inclusive não sei qual, até porque só mexi na ventoinha e nas informações de tela), mas agora restaurei, reiniciei e configurei a ventoinha novamente voltou tudo a estabilidade. Agradeço a ajuda de todos!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!