Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup para jogos


Posts recomendados

Bom dia Pessoal, 

Estou montando um PC para o meu uso pessoal no qual vou focar em jogos. Montei um PC e não sei se as peças são as melhores para um PC intermediário.

Poderiam me dar um força na montagem dele, indicando quais peças devo mudar por favor. Vou listar abaixo as peças que eu mesmo escolhi:

 

Fonte One Power, 600W, Bivolt

HD Seagate 1TB BarraCuda, 3.5', SATA

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

SSD 128 GB Husky Gaming, 2.5", SATA III, Leitura: 570MB/s e Gravação: 500MB/s, Preto

Memória Gamer Husky Gaming, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL19, Preto - (irei colocar dois pentes)

Gabinete Rise Mode Glass 06, Frente e Lateral em Vidro, Branco

Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 35MB, AM4, Sem Vídeo

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 2060 Ventus GP OC, 6GB GDDR6, Ray Tracing - GeForce RTX 2060 VENTUS GP OC

 

Se alguém puder me ajudar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado mano vou mandar bala nesse PC então.

Ajudou muito!

@Davi Favero Sem querer ser chato mano, não vou ter problemas com compatibilidade entre Placa-Mãe, Placa de vídeo e o Processador em relação aos "encaixes" na placa-mãe, não sei se ficou claro. rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo algumas mudanças nesse setup que montou.

- Fonte de péssima qualidade, opte por uma XPG Pylon.

- O modelo Steel Legends são MB bem problemáticas e recomendo não optar pela mesma, sempre opte pelas MB da ASUS, Gigabyte e MSI.

Lembrando que, MB de serie 400, terá que atualizar a BIOS para que tenha suporte aos Ryzen 5000. Se tiver disponibilidade, opte por MB da série 500 (A520 / B550).

- SSD de 120GB é bem pouco, mesmo que seja apenas para o SO, recomendo pegar pelo o menos de 240GB e também, se quiser pode optar pelos SSD M.2 NVMe.

- Não conheço a qualidade das RAMs da Husky, recomendo optar pelas marcas mais consolidadas e de maior confiabilidade como a G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG.

E também, opte por RAM de maior frequência, recomendo 3600Mhz ou 3200Mhz.

- Gabinete com frente completamente obstruída, certamente terá problemas com temperatura.

Recomendo optar por Gabinetes com frete em MESH, alguns exemplos: Galax Nebulosa (MiniTower), Mancer Anubis, Mancer Narok, Silverstone Fara R1 Pro, Pichau Gadit X e Pichau Gadit 2.

 

CPU e GPU eu manteria, são ótimas opções.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No geral todas as peças são compatíveis, mas a escolha de modelos está terrível.

 

45 minutos atrás, Bruno Sacramento disse:

Fonte One Power, 600W, Bivolt

Essa fonte é umas das mais básicas para não dizer ruim, é recomendada apenas para PCs com baixíssimo custo, jamais com uma RTX 2060 se preza pela segurança dela. A carga de Watts não importa em nada, pois para segurar esse kit até uma fonte de 400W, a prioridade é segurança e qualidade. A recomendação mínima para um KIT como esse é uma Pichau Nidus 500W ou XPG Pylon 450W.

 

49 minutos atrás, Bruno Sacramento disse:

Memória Gamer Husky Gaming, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL19, Preto - (irei colocar dois pentes)

A memória não é tão grave quanto a fonte, mas hoje em dia o preço de vários modelos está tão parelho que compensa gastar um pouco mais em qualquer kit 3200mhz, já que a frequência impacta em games.

 

Esse gabinete também não é dos melhores. Tem um péssimo fluxo de ar e se morar em um lugar quente transformaria seu PC numa fornalha.

Outra indicação, mas essa não afetaria o preço para cima, seria comprar um SSD NVMe de 500GB que é bem mais rápido que um SATA, e depois quem sabe comprar um HD depois. Sairia até mais barato que um SSD 128GB+HD1TB.

Além dessas recomendações, o resto está ótimo.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Lembrando que, MB de serie 400, terá que atualizar a BIOS para que tenha suporte aos Ryzen 5000. 

 

Lembrando que a atualização do BIOS pode ser comprada da loja.

A T'byte cobra R$ 40,00 pelo serviço, a P'chau 17,60.

 

Alguns modelos de placa-mãe A520 vem com botão para atualização de BIOS via pendrive, antes de instalar o processador.

 

Exemplo, Gigabyte A520M S2H - 559,99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!