Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gente

Gostaria de saber qual fonte posso usar em um setup com:

- Ryzen 5600X OU um Core i5 11400F

RTX 2060

- Monitor 144Hz/165Hz

Vi a Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze - CP-9020209-BR, ela é boa? É o suficiente? Gostei do preço (300 reais).

Queria uma até no máaaaaaximo uns 400 reais...

OBS: Creio que essa CV450 não tem PFC ativo

OBS: Não vou comprar exatamente agora e tenho um bom tempo para comprar...

Postado
48 minutos atrás, Tiberio disse:

@Clarifier Se você mora em São Paulo capital tem a opção de pegar a XPG Pylon 450w por volta de 300 reais na loja CIAPC, mas caso more distante de São Paulo a melhor opção seria pegar a fonte Sharkoon WPM Gold Zero 550w na loja que explode, ambas são superiores a Corsair CV.

A XPG Pylon mesmo com o frete ainda é mais barata que a Sharkoon.

Obrigado pelas recomendações, vou salvar elas aqui (como disse, ainda não vou comprar agora, mas vou ficar acompanhando os preços) 😄

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, pessoal

Quero montar o setup abaixo e gostaria de saber se todas as fontes que vou citar são consideradas adequadas para ele.

- Processador: Intel Core i5-12400F

- Placa-mãe: ASUS Prime H610M-E D4

- Placa de vídeo: RTX 2060 6gb (provavelmente uma MSI/Galax)

- memória RAM: 2x 8GB, 3200MHz, CL16, DDR4

- SSD: NVMe M.2 do Aliexpress (acredito que da marca Netac)

- Monitor: algum Full HD 144/165Hz

- Fontes:

1. Sharkoon WPM Gold Zero, 550W (achável por uns 400/420 reais)
  2. XPG Pylon, 450W (achável por uns 340 reais)
  3. XPG Pylon, 550W (achável por uns 367 reais)
  4. Pichau Nidus 500W (300 reais)

Esse setup teria a chance de dar algum problema, mesmo que pequena, com uma fonte de 450W? No site da MSI a fonte recomendada é de 500W (para uma GeForce RTX 2060 VENTUS 6G OC)

Minha fonte preferida seria a Sharkoon, mas quero tentar reduzir um pouquinho do custo do setup, então por isso venho perguntar (entretanto só irei mudar caso realmente não tenha problema nenhum e todas elas sejam consideradas fontes boas).

Postado
28 minutos atrás, Clarifier disse:

Esse setup teria a chance de dar algum problema, mesmo que pequena, com uma fonte de 450W? No site da MSI a fonte recomendada é de 500W (para uma GeForce RTX 2060 VENTUS 6G OC)

Não existe a possibilidade de dar problema se você utilizar uma fonte de qualidade (como é o caso de todos os modelos citados acima). Todas as recomendações do fabricante visam exclusivamente evitar problemas pro lado deles, então em questão de potência da fonte, vão sempre indicar valores bem acima do que realmente é necessário para suprir a demanda.

• Amei 1
Postado

Achei uma fonte Sharkon SilentStorm Cool Zero 650w por 407,39, o que supostamente é um preço muito bom haja vista ao fato de que a Sharkon WPM Gold ZERO 550w está custando uns 429,00 (pouco tempo atrás acho que estava por uns 400 reais).

Qual é a pegadinha? Essa Sharkon SilentStorm Cool Zero 650w é uma boa fonte? Inclusive ela é full modular 🤔

Specs: https://pt.sharkoon.com/product/SilStorCool0#specs

• 4 semanas depois...
Postado

Olá, pessoal 😄

Qual é a melhor fonte entre as seguintes opções?

Gostaria de saber a mais segura, que não vai prejudicar os componentes internos do pc (menor ripple por exemplo) independentemente do preço. Também não faço muita questão de ter uma semi-modular, o meu foco é a qualidade/segurança.

Também não me importo de ter uma garantia de "somente" 5 anos caso for o caso...

1. Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular (Garantia: 7 anos)
  2. Fonte XPG, Pylon, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (Garantia: 5 anos)

3. Fonte Cooler Master MWE V2 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (Garantia: 5 anos)

Vi gente falando muitooooo bem da Seasonic, porém não achei review dela no TecLab 😥

• 4 semanas depois...
Postado

Sobre esses coolers aqui:

1 - DeepCool Gammaxx 400 Pro

2 - DeepCool Gammaxx GT A-RGB

Inicialmente eu queria o Gammaxx 400 Pro, mas agora achei o Gammaxx GT A-RGB por quase o mesmo preço e ele é ARGB.

No site da fabricante diz que o Gammaxx 400 Pro e o Gammaxx GT A-RGB tem o exato mesmo CFM e a exata mesma pressão de ar, porém o Gammaxx 400 Pro tem 2x fans, enquanto que o Gammaxx GT A-RGB tem apenas 1x fan.

Qual dos 2 coolers é o melhor no quesito refrigeração? O cfm/pressão de ar são idênticos, mas será que eles tem a mesma eficiência na prática? Caso o ARGB for pior então eu prefiro pegar o Gammaxx 400 Pro mesmo, mas ter tudo combinando seria legal 😆

* Ignorem a diferença de preço, só gostaria de saber qual o melhor mesmo, ou se são iguais em eficiência.

Postado

@Clarifier só muda que uma funciona no sistema push-and-pull e a outra não. Na prática, essa ventoinha adicional tende a fazer nenhuma ou quase nenhuma diferença, principalmente com processadores mais básicos ou intermediários, como o 12400F. 

Nesse vídeo o cara compara o desempenho do Gammaxx 400 V2 com uma ventoinha e com duas ventoinhas, veja o resultado abaixo. Lembrando que o 400 V2 e esses outros modelos são exatamente os mesmos coolers, apenas com modificações estéticas.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...