Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera tudo bem? Essa semana comprei uma Ryzen 5 5600x + uma placa-mãe B550 ASUS Tuffing.

Estou pesquisando algumas opções de cooler para esse processador, infelizmente o meu gabinete só tem uma saída de ar 120mm e 2 entradas frontal, minha ideia inicial era pegar um Water Cooler porém li alguns tópicos e vi que não compensa pegar WC se for de 120mm. Muitas pessoas indicaram o Gammaxx 400 v2 porém não sei se ele ira caber no meu gabinete que possui medidas 410mm x 180mm x 360mm

Meu gabinete é desse modelo: https://www.pichau.com.br/gabinete-kmex-anjo-da-noite-preto-cg-01f6

o que vocês acham? Vale a pena pegar o Gammaxx e arriscar caber, ou a melhor opção para essas config seria trocar esse gabinete pelo fato de ser um pouco compacto.

Postado

O dissipador do Gammaxx 400 V2 tem esta medidas:

• Dimensões do dissipador de calor:   127 × 50 × 155 mm (LxPxA)

CCT.png?fm=webp&q=60

Então faça o seguinte, com a placa-mãe e CPU* no lugar meça a altura que tem entre o topo do CPU e a lateral, se o espaço livre for mais que 160mm cabe. 

* Uma vez colocado o CPU no soquete não remova mais.

O Cooler Master H412R usa fan de 92mm então o dissipador é menor, mais baixo:

• 90 x 63,5 x 136 mm (LxPxA)

Esse gabinete Kmex tem alguma entrada de ar lateral? Porque na frente parece ser tampado com vidro.

O site da marca nem lista o modelo.

Postado

@1lokos Então faz um tempinho que tenho esse gabinete, pelo que vi ele não é muito mais fabricado, acho que por conta da fonte ser em cima.

Mas então, ele tem uma entrada de ar grande dos dois lados, segue a foto abaixo:

https://imguh.com/image/Uy4O3

Nessa situação de ele ser um pouco apertado, só ter uma saída de ar e ser um "mid Tower", Water Cooler mesmo de 120mm não seria mais viável?

Postado
1 hora atrás, caiquepaes disse:

Mas então, ele tem uma entrada de ar grande dos dois lados, segue a foto abaixo:

https://imguh.com/image/Uy4O3

Nessa situação de ele ser um pouco apertado, só ter uma saída de ar e ser um "mid Tower", Water Cooler mesmo de 120mm não seria mais viável?

A entrada de ar não parece eficiente...

Water Cooler neste gabinete vai piorar a situação, pois o Air Cooler sopra um pouco de ar sobre o VRM, o WC não faz isso e além disso estará soprando ar aquecido para dentro, que como tem pouca saída - o fan traseiro e o da fonte, aumentaria a temperatura interna.

Para ser mais eficiente que o AC teria que ser de WC 240mm - se couber ai na frente.

O preço de um WC de 240mm boa marca compra um gabinete mais ventilado, com 3 fans de 120mm e (que permite instalar mais 3) e um Air Cooler de 120mm.

Bom não a muito o que fazer. Monta e veja como fica a temperatura do CPU, VGA, VRM, e se estiver muito quente faça um teste removendo este vidro da frente. Se sem o vidro ficar viável usa sem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!