Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga por 5 segundos, gira todos os fans e para


Ir à solução Resolvido por iGabril,

Posts recomendados

Meu computador esta com um problema e infelizmente não consegui resolver, tenho um certo conhecimento. Fiz vários testes e não consegui achar onde esta o problema. Eu ligo, ele roda os fans por alguns segundos e para, já testei outra fonte, já testei com 1 pente de ram apenas, alternando entre eles, já fiz o teste de mesa com apenas processador, fonte, memória e da o mesmo problema. Algumas vezes ele até liga e dá imagem tudo certinho, mas só algumas vezes. Por favor, alguém sabeoque pode ser? Fiz alguns testes com multimetro na placa-mãe nos mosfets e nos 12V e não estavam em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, iGabril disse:

Meu computador esta com um problema e infelizmente não consegui resolver, tenho um certo conhecimento. Fiz vários testes e não consegui achar onde esta o problema. Eu ligo, ele roda os fans por alguns segundos e para, já testei outra fonte, já testei com 1 pente de ram apenas, alternando entre eles, já fiz o teste de mesa com apenas processador, fonte, memória e da o mesmo problema. Algumas vezes ele até liga e dá imagem tudo certinho, mas só algumas vezes. Por favor, alguém sabeoque pode ser? Fiz alguns testes com multimetro na placa-mãe nos mosfets e nos 12V e não estavam em curto.

Dê um reset na BIOS, através do respectivo jumper.

Em seguida, acesse a BIOS, carregue as configurações default e salve.

Reinicie e verifique se o problema persiste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso e funcionou. Porém as vezes ainda da o mesmo problema, não ta ligando de primeira. A partir do momento que ligo ele eu começo a fazer uns testes, desligo ele pra ver se foi sorte ou se o método realmente esta funcionando, ai ele religa normalmente. Porém no dia seguinte ele não liga de primeira, tenho que refazer o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iGabril disse:

Eu fiz isso e funcionou. Porém as vezes ainda da o mesmo problema, não ta ligando de primeira. A partir do momento que ligo ele eu começo a fazer uns testes, desligo ele pra ver se foi sorte ou se o método realmente esta funcionando, ai ele religa normalmente. Porém no dia seguinte ele não liga de primeira, tenho que refazer o procedimento.

Pode ser a fonte, também. Se possível, faça um teste com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, iGabril disse:

Como o problema parece ser energético, imaginei que fosse a fonte então eu já fiz o teste com outra fonte e o problema persiste.

Já verificou o botão do gabinete? Tenta desconectar ele da placa-mãe e ligar utilizando uma chave de fenda.
Geralmente é isso ou fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!