Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 12100F + H610M não dão tela!


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Hoje, ao instalar minha nova placa-mãe (h610m), me deparei com o conector ATX da CPU de 8 pinos. 
 

Considerando que minha fonte fornece apenas 4 pinos e que verifiquei a possibilidade de ligar o sistema sem usar os 8, com apenas os 4 pinos, tentei ligar.

 

O Pc liga, todos os leds ligam, mas não dá tela, seria decorrência da utilização de apenas 4 pinos ??  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rickzao disse:

Considerando que minha fonte fornece apenas 4 pinos e que verifiquei a possibilidade de ligar o sistema sem usar os 8, com apenas os 4 pinos, tentei ligar.

Já dá pra imaginar a "qualidade" dessa fonte aí..

 

Mas, nada aí tem vídeo integrado.. Sem placa de vídeo dedicada = sem tela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hello, @Rickzao ! 

Sobre os pinos, isso é totalmente não recomendado, se a sua placa necessita de uma fonte com 8 pinos, utilize uma com 8 pinos (questão de tensão/energia elétrica), mas para um teste rápido, talvez é capaz que funcione.

Porém, seu processador não possuí placa de vídeo integrada, ou seja, vai ter que adquirir qualquer placa de vídeo simples, para executar o teste.

2 minutos atrás, Rickzao disse:

@EDi Rosso Tenho uma GTX 1660 fonte 550 w 

 

Faz a substituição das fontes, e testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rickzao disse:

@Rodrigo Araujo. conforme mencionei acima, meu setup tem conta com uma GTX 1660

 

Seu problema são os pinos, não sei se notou, mas a questão do cabo ser 4 ou 08, não está ligada a uma aparência ou padrão, tem questões voltadas a energia e corrente que sua fonte irá passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rickzao disse:

@Rodrigo Araujo. você acredita que um adaptador de 4 para 8 funcione ?

 

Seguinte, eu sempre recomendo para a galera, o mais viável e nunca comprar algo, sem antes testar e ter a certeza que é aquilo, por mais que apareça óbvio. Claro, um adaptador, possa ser que resolve esse problema, porém, a longo prazo eu não recomendo utilizar.

 

Qual o modelo de sua fonte de alimentação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo. cara, é uma Corsair 550w de 5 anos atrás. Em decorrência da idade, tive que utilizar adaptador para a placa de vídeo (4 para 6) e agora irei ter de usar para o processador também…

 

meu medo maior é ter queimado algo usando esses 4 pinos no slot para 8, mas creio que não foi o caso…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rickzao disse:

cara, é uma Corsair 550w de 5 anos atrás. Em decorrência da idade, tive que utilizar adaptador para a placa de vídeo (4 para 6) e agora irei ter de usar para o processador também…

 

meu medo maior é ter queimado algo usando esses 4 pinos no slot para 8, mas creio que não foi o caso…

Não existe cabo pra placa de vídeo de 4 pinos.. Ou é 6 pinos, 6 + 2 ou 8 pinos.. E Corsair vende fonte com 8 pinos pra processador, faz uns 10 anos..

 

Podemos desconfiar de erro humano?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!