Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Hoje, ao instalar minha nova placa-mãe (h610m), me deparei com o conector ATX da CPU de 8 pinos. 

Considerando que minha fonte fornece apenas 4 pinos e que verifiquei a possibilidade de ligar o sistema sem usar os 8, com apenas os 4 pinos, tentei ligar.

O Pc liga, todos os leds ligam, mas não dá tela, seria decorrência da utilização de apenas 4 pinos ??  

Postado
11 minutos atrás, Rickzao disse:

Considerando que minha fonte fornece apenas 4 pinos e que verifiquei a possibilidade de ligar o sistema sem usar os 8, com apenas os 4 pinos, tentei ligar.

Já dá pra imaginar a "qualidade" dessa fonte aí..

Mas, nada aí tem vídeo integrado.. Sem placa de vídeo dedicada = sem tela..

Postado

@Rickzao As novas geração de processadores Intel gastam muita energia e requer uma fonte de no mínimo 400w com certificado 80plus , se sua fonte for genérica de 200 ou 300w pode ser esse o problema somado o fato não ter os 8 pinos da CPU .

Postado

Hello, @Rickzao ! 

Sobre os pinos, isso é totalmente não recomendado, se a sua placa necessita de uma fonte com 8 pinos, utilize uma com 8 pinos (questão de tensão/energia elétrica), mas para um teste rápido, talvez é capaz que funcione.

Porém, seu processador não possuí placa de vídeo integrada, ou seja, vai ter que adquirir qualquer placa de vídeo simples, para executar o teste.

2 minutos atrás, Rickzao disse:

@EDi Rosso Tenho uma GTX 1660 fonte 550 w 

Faz a substituição das fontes, e testa.

Postado

@Rodrigo Araujo. conforme mencionei acima, meu setup tem conta com uma GTX 1660

Seu problema são os pinos, não sei se notou, mas a questão do cabo ser 4 ou 08, não está ligada a uma aparência ou padrão, tem questões voltadas a energia e corrente que sua fonte irá passar.

Postado

@Rodrigo Araujo. você acredita que um adaptador de 4 para 8 funcione ?

Seguinte, eu sempre recomendo para a galera, o mais viável e nunca comprar algo, sem antes testar e ter a certeza que é aquilo, por mais que apareça óbvio. Claro, um adaptador, possa ser que resolve esse problema, porém, a longo prazo eu não recomendo utilizar.

Qual o modelo de sua fonte de alimentação ?

Postado

@Rodrigo Araujo. cara, é uma Corsair 550w de 5 anos atrás. Em decorrência da idade, tive que utilizar adaptador para a placa de vídeo (4 para 6) e agora irei ter de usar para o processador também…

meu medo maior é ter queimado algo usando esses 4 pinos no slot para 8, mas creio que não foi o caso…

Postado
1 minuto atrás, Rickzao disse:

cara, é uma Corsair 550w de 5 anos atrás. Em decorrência da idade, tive que utilizar adaptador para a placa de vídeo (4 para 6) e agora irei ter de usar para o processador também…

meu medo maior é ter queimado algo usando esses 4 pinos no slot para 8, mas creio que não foi o caso…

Não existe cabo pra placa de vídeo de 4 pinos.. Ou é 6 pinos, 6 + 2 ou 8 pinos.. E Corsair vende fonte com 8 pinos pra processador, faz uns 10 anos..

Podemos desconfiar de erro humano?? 

Postado

@RS Faria então, o cabo para placa de vídeo é de 6 pinos. Somente o do processador é 4. Muito estranho essa questão da produção da corsair… só se eu uso uma fonte falsificada há 5 anos …

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!