Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Mancer H510M não dá boot em SSD


Posts recomendados

Recentemente comprei um pc da pichau ( https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i3-10100f-GeForce-RTX-2060-6gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-desmontado ) que vem com placa-mãe mancer h510-da e estou com problema de dar boot no meu SSD , ja monte o pc normal porém quendo eu o ligo, vai direto para BIOS mesmo com o SSD colocado quando eu vou em boot é diferente das outras . 

  Vou colocar imagens para vocês verem por favor peço a ajuda de vocês.

IMG_20221008_010735929.jpg

IMG_20221008_010727372.jpg

IMG_20221008_010725688.jpg

IMG_20221008_010724605.jpg

IMG_20221008_010723514.jpg

IMG_20221008_010722023.jpg

IMG_20221008_010718105.jpg

IMG_20221008_010707841.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igor 1234567889 O que tem nessa opção Boot Configuration ?

 

 

Esse layout de BIOS não tem muito segredo para achar as coisas, só não tem a parte visual bonita ai, mas dá para achar tranquilo umas coisas, esse visual é antigo, lembro que já vi uns notebooks com ele, é funcional pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, igor 1234567889 disse:

IMG_20221008_010707841.jpg

 

Aparentemente o BIOS não esta detectando nenhuma unidade de armazenamento.

 

Neste BIOS dos "bons tempos" as opções que tem mais escolhas são as que estão em azul, as em preto são apenas título de sub-menu.

 

O SSD deveria aparecer abaixo de "Boot Option Priorities".

  • Coloque um pendrive numa porta USB traseira, ligue o PC e veja se ele aparece ai.

 

Nesta tela pode desabilitar o "Full Screen Logo Show" e com isso ganhar alguns segundos no boot.

 

Depois de instalado o Windows, em "Fast Boot" coloca "Enabled".

 

Veja na aba "Advanced" entre na opção

 

  • CSM configuration"

 

Dentro entre na opção

 

  • "Boot options"

 

É nesta opção que  escolhe Legacy (MBR) ou UEFI (GPT).

 

Que deve ser selecionado de acordo com o tipo que foi usado na instalação do Windows no SSD em outro micro.

 

IMG_20221008_010723514.jpg

 

  • "NVMe configuration"

 

Entrando nesta opção o seu SSD deve estar listado, se foi corretamente instalado.

 

A propósito, este BIOS indica que esta placa-mãe Mancer sai da mesma fábrica Chinesa que faz as "Frankenstein" X79, X99. 😉 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com o mesmo problema, e não consigo resolver...

 

Estou com dificuldade de dar boot, já tentei de tudo e não vai, a maquina liga e vai direto para tela da BIOS, em algumas mudanças ela liga e fica com sinal de Underline ( _ ) na tela, já deixei horas nessa tela e não vai pra frente. Já testei vários pendrive de boot, como UEFI e LEGACY, mudei varias configuração na BIOS, como Sucurity boot, CSM, entre outros e nada funciona...

Alguém conseguiu alguma solução?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O correto seria desabilitar o Secure Boot salvar alterações e reiniciar, logo após retornar a tela de BIOS e em lauch CSM deixar habilitado e criar a mídia do pendrive com o Windows creation e formatar normalmente

E outra coisa é o tipo do SSD tem placas mae que não aceitam M.2 NVMe ou M.2 sata, importante observar isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!