Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom sábado galera, consegui fazer um upgrade de processador no meu pc mas tá esquentando muito visto que não possuo fan's e uso o cooler box padrão da amd. Deixarei as config abaixo para que possam me indicar um melhor resfriamento custo/benefício e se é realmente necessário ter no mín 3 fans pra usar o gabinete fechado

MB: b450m ds3h

CPU: r5 2600

GPU: rx 570 4gb

16gb memória e SSD

estava vendo um gamdias de 100 reais e um reddragon thor que ta por uns 150, tem opções melhores nessa faixa de peço? 

Postado

Que tipo de temperatura você está tendo e qual o modelo do seu gabinete? Lembrando que não adianta nada investir em fans e cooler se seu gabinete é ruim, já vi usuário tendo superaquecimento usando water cooler, tudo isso por ter um péssimo gabinete.

Postado

@GuilhermeGB

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Que tipo de temperatura você está tendo e qual o modelo do seu gabinete? Lembrando que não adianta nada investir em fans e cooler se seu gabinete é ruim, já vi usuário tendo superaquecimento usando water cooler, tudo isso por ter um péssimo gabinete.

tenho um gabinete da Fortrek Mid Tower Black Hawk que comprei uns 3 anos atrás quando comecei montar o PC, ele veio com uma fan acho que de 140mm na frente, mas sem querer esses dias removendo a parte frontal para limpeza eu meio que tirei um pininho ali e não sei se tem conserto, ai ela tá parada

Postado
13 minutos atrás, Giyulherme disse:

@GuilhermeGB

tenho um gabinete da Fortrek Mid Tower Black Hawk que comprei uns 3 anos atrás quando comecei montar o PC, ele veio com uma fan acho que de 140mm na frente, mas sem querer esses dias removendo a parte frontal para limpeza eu meio que tirei um pininho ali e não sei se tem conserto, ai ela tá parada

A fan que vem inclusa nele é de 120mm, e só tem na parte frontal, a parte mais importante pra se ter uma fan seria na parte traseira para fazer a exaustão do calor, melhor ainda se você conseguir usar os dois. No caso você está usando o gabinete tem o painel frontal, então? Pretende comprar um novo ou continuar usando esse mesmo?

Com relação ao cooler, seu gabinete diz que suporta air coolers de até 154mm, o Gammaxx 400 V2 tem 155mm, mas acredito que esse 1mm a mais não fará diferença. Qualquer coisa tem o Hyper H411R que é um pouco menor, tem apenas 136mm de altura, já que usa uma ventoinha menor.

Postado
37 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A fan que vem inclusa nele é de 120mm, e só tem na parte frontal, a parte mais importante pra se ter uma fan seria na parte traseira para fazer a exaustão do calor, melhor ainda se você conseguir usar os dois. No caso você está usando o gabinete tem o painel frontal, então? Pretende comprar um novo ou continuar usando esse mesmo?

Com relação ao cooler, seu gabinete diz que suporta air coolers de até 154mm, o Gammaxx 400 V2 tem 155mm, mas acredito que esse 1mm a mais não fará diferença. Qualquer coisa tem o Hyper H411R que é um pouco menor, tem apenas 136mm de altura, já que usa uma ventoinha menor.

sim, o gabinete tem o painel frontal com os sockets para por fan, eu pretendo ficar com o gabinete, ainda não posso trocar, ele n é perfeito mas tem o necessário, vou tentar arrumar o cabo que eu quebrei é de 2 pinos da fan frontal. qual desses coolers acha que é melhor? e acha que é interessante um kit de 3 fans pra ajudar? moro no interior de sp e mesmo com tempo nublado, gabinete aberto, pasta termica recente, ta dando 50c apenas com navegador e launcher de jogo aberto, sem nenhum uso do pc

Postado

@Giyulherme você precisa de pelo menos mais uma ventoinha na traseira. Se você for usar o painel frontal, não vai fazer diferença prática adicionar mais ventoinhas na frente, porque só tem uma entrada de ar que é na parte inferior do painel.

Entre os coolers eu dou preferência pelo Gammaxx 400 V2 por ser maior, então a ventoinha vai poder girar mais devagar pra ter o mesmo resultado de uma ventoinha menor numa maior velocidade.

50°C com cooler padrão é normal, eu uso o Gammaxx 400 V2 no meu Ryzen 5 3600, aqui na minha região também costuma ser bem quente, e meu processador trabalha entre 40-45°C durante uso comum, só fica abaixo dos 40°C em épocas mais frias. A diferença de temperatura entre o cooler padrão e um cooler melhor será com o processador sob estresse, onde pode diminuir facilmente 10-15°C.

Postado
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Giyulherme você precisa de pelo menos mais uma ventoinha na traseira. Se você for usar o painel frontal, não vai fazer diferença prática adicionar mais ventoinhas na frente, porque só tem uma entrada de ar que é na parte inferior do painel.

Entre os coolers eu dou preferência pelo Gammaxx 400 V2 por ser maior, então a ventoinha vai poder girar mais devagar pra ter o mesmo resultado de uma ventoinha menor numa maior velocidade.

50°C com cooler padrão é normal, eu uso o Gammaxx 400 V2 no meu Ryzen 5 3600, aqui na minha região também costuma ser bem quente, e meu processador trabalha entre 40-45°C durante uso comum, só fica abaixo dos 40°C em épocas mais frias. A diferença de temperatura entre o cooler padrão e um cooler melhor será com o processador sob estresse, onde pode diminuir facilmente 10-15°C.

então, eu dei esse exemplo procê em uso comum, porque em jogos só por Deus, fica um forno, ainda mais se eu deixar fechado. To vendo também de pegar um kit de ventoinhas, sabe algo melhor que o kit da superframe com 3un que ta em promo na terabyte?

Postado
23 minutos atrás, Giyulherme disse:

então, eu dei esse exemplo procê em uso comum, porque em jogos só por Deus, fica um forno, ainda mais se eu deixar fechado. To vendo também de pegar um kit de ventoinhas, sabe algo melhor que o kit da superframe com 3un que ta em promo na terabyte?

São ventoinhas simples mas servem, você não terá controle de velocidade com elas, vão rodar fixas a 1100 RPM.

Postado
36 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

São ventoinhas simples mas servem, você não terá controle de velocidade com elas, vão rodar fixas a 1100 RPM.

nessa faixa de preço você teria alguma outra pra recomendar ou posso ir nessas?

• Solução
Postado
20 minutos atrás, Giyulherme disse:

nessa faixa de preço você teria alguma outra pra recomendar ou posso ir nessas?

Pode ir nessa mesmo, acho que você não conseguirá nenhum outro kit nesse preço que tenha controladora junto. E não é necessário investir muito em ventoinhas do gabinete, o importante é ter ventoinha para fazer o ar circular, o que pode mudar de modelos mais caros para os mais baratos é só questão de ruído e vida útil.

• Amei 1
Postado
31 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pode ir nessa mesmo, acho que você não conseguirá nenhum outro kit nesse preço que tenha controladora junto. E não é necessário investir muito em ventoinhas do gabinete, o importante é ter ventoinha para fazer o ar circular, o que pode mudar de modelos mais caros para os mais baratos é só questão de ruído e vida útil.

obrigado amigo, você é um amigo, bom fds!

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Valeu, igualmente pra você!

uma última dúvida aqui que eu nunca tive essas fans, como você citou a controladora, posso conectar uma fan diferente nessa mesma controladora? tipo uma avulsa de outra marca 

Postado
8 minutos atrás, Giyulherme disse:

uma última dúvida aqui que eu nunca tive essas fans, como você citou a controladora, posso conectar uma fan diferente nessa mesma controladora? tipo uma avulsa de outra marca 

Tem que ver qual o tipo de conexão que essa controlador a e as ventoinhas usam, geralmente quando vem um kit assim é porque o é um conector só para RGB e alimentação da ventoinha, mas no mercado é mais comum você encontrar ventoinhas avulsas que tem o conector de alimentação e o conector do RGB independentes. As ventoinhas que vem os dois em um só tem um conector assim:

8f526b9de7d657e287048b108321bd9f

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!