Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock vale a pena?


Nytld

Posts recomendados

@Pedro Pollis ha um tempo atras eu comprei um pc bom porém nos jogos atuais rodando nele eu notava problemas de desempenho e depois que fiz o overclock atraves da BIOS eu notei uma melhora absurda de desempenho porém se voce disse que não sabe nada desses procedimentos a recomendaçao é que voce leve seu pc a um(a) tecnico pra fazer

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa overclock em Ryzen 5000. Normalmente sobem muito pouco e na maioria das vezes o ganho é insignificante.

O 5600x já é um excelente processador em stock, realmente é desnecessário aplicar over aí.

 

O PBO na BIOS já funciona como um over automático, assim terá um certo ganho de performance (só que vai esquentar mais e terá mais gasto de energia).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Pollis A sua fonte não proporcionaria overclock seguro.  Fazer overclock nessa EVGA é pedir para colapsar e levar alguma coisa junto, vai judiar da linha de 12V, essa fonte não é preparada para isso.

Para isso, teria de trocar por uma bem mais robusta, como a XPG Core Reactor 650w.

Além disso, sua configuração já roda tudo quanto é coisa, para que botar mais esforço em cima da CPU OU GPU? "Ganhará em troca 3 frames a mais e 10 graus a mais nos componentes."

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!