Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera

Recentemente fiz um up no meu setup, tô com uma 1660 Super, Ryzen 5 4500, 16gb e uma b450m ds3h v2.

Futuramente, tô pensando em adquirir um WaterCooler de 120 (é o que meu gabinete suporta), porém, tenho dúvidas se minha fonte aguenta.

Queria saber a opinião de vocês se é melhor eu dar um up na fonte logo ou não tem problema.

Tmj

Postado

@ladiesman293 Depende da fonte, qual o modelo? Se for essa KCAS 500W, não é uma fonte nem para usar com a GTX 1660 super, está botando o equipamento todo em risco.

Além disso, uma sugestão: Não vale a pena comprar water cooler de 120mm. Pagará cerca de 300 reais sendp que um bom air cooler, como o Gammaxx 400v2 entregaria até mesmo mais desempenho, custando cerca de 150 reais.

Compre logo um de 240mm ou economize e vá no Air cooler.

Postado

Entendi. Eu vi algumas pessoas falando mal dessa fonte em alguns lugares, mas nunca tive problemas com ela. De qualquer forma, eu já ia troca-la.

Você recomenda alguma marca específica? Estava pensando em pegar uma da gamemax, porém não sei.

Postado

@ladiesman293 Gamemax é superior que essa kcas, mas também não presta.

Kcas e Gamemax são fontes recomendadas para usar com gráficos integrados ou computadores simples de escritório. São fontes com carcaças gamers, mas os componentes são de baixa qualidade.

Contudo, vou lhe indicar as melhores opções.

-Sharkoon 550w (Caso não faça overclock's)

-Superframe 600w (Caso não faça overclock's)

-XPG Core Reactor 650w (Caso pretenda fazer overclock's, é a melhor das três fontes citadas).

Postado

@ladiesman293 Uma boa fonte de 450w como a XPG Pylon 450w já é mais que suficiente para segurar uma GTX 1660 ti, só faz sentido pegar um watercooler se for fazer overclock no processador, nesse caso pegue uma XPG Core Reactor 650w recomendada pelo colega @Otávio Furoni

Captura de tela de 2022-10-09 08-49-22.png

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre uma bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...