Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em entender sobre ventoinhas e cooler e armazenamento


Posts recomendados

Vi um PC na internet por recomendação e gostei e gostaria de saber se e preciso adicionar mais um cooler ou trocar original por outro e as ventoinhas eu preciso adicionar 3 ou apenas 2, e também eu quero adicionar um armazenamento adicional de um 1 TB, após adicionar ele eu preciso trocar mais alguma coisa?

 

O PC que eu estou falando é esse aqui dá Pichau 👇🏼 https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-intel-i5-12400-GeForce-RTX-2060-6gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-240gb-35250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maria Bhiatriz Com o anuncio aberto, rolando um pouco mais para baixo tem uma opção que chama "Configure esse produto".

 

Nela, dá para adicionar os fans, coloque 3 ou 4 fans, a prosposta é que pelo menos 3 seja colocados na frente para jogar ar para dentro, e 1 atrás para tirar ar quente. Acredito que se selecionar apenas 3, o pessoal da Pichau vai montar com 2 na frente e 1 atrás.

 

Não há opção para colocação de armazenamento extra, considere entrar em contato com a loja antes para saber sobre isso, é possível que eles diga para colocar o HD no carrinho e pagar tudo junto. Assim quando for para a montagem, será acrescentado.

 

Uma parte que esqueci de citar antes.

 

Não precisa trocar o cooler original do processador, e nem trocar outras peças, a menos que você queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Maria Bhiatriz 

 

... dá para adicionar os fans, coloque 3 ou 4 fans,

 

O gabinete Hexer do PC já vem com 3 fans de 120mm e suporta até 6, então mais 3 completa o conjunto.

  • 1 x Gabinete Gamer Mancer Hexer, Rainbow, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans, Preto, MCR-HEX-RB01

 

Com todos os fans o gabinete ficara com bom "airflow" (circulação de ar) e trocar o CPU cooler box que acompanha o CPU não é necessário, porém como este cooler é subdimensionado, sob carga ficará na RPM máxima, bem ruidoso - pense num secador de cabelos.

 

Então pode ser conveniente considerar um CPU cooler mais eficiente, que fará menos ruído, exemplo Gammaxx 400 V2, DeepCool AK400, Gammaxx 400 PRO (dual fan).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!