Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei um pc pra mim, as configurações são as seguintes: placa-mãe biostar b560 mxe-pro, i5 11400f, RTX 3060ti, 32gb de ram DDR4 3200mhz. Ao conectar o headset na entrada do gabinete mesmo e em todas as outras entradas de fone o microfone do headset não é reconhecido. 

Postado

Com o plug do microfone no encaixe clica com o botão direito do mouse  no alto falante na barra de tarefas do windows, escolha "Abrir configurações de som" e veja em ENTRADA se tem o microfone ativo.

Se não clica em "Gerenciar dispositivos de som" e em "Dispositivo de entrada" clica em Microfone que aparece o botão para habilitar. 

Postado

@1lokos A entrada do headset é apenas 1, quando eu conecto na entrada do microfone o microfone é reconhecido no entanto o dispositivo de saída do headset não é reconhecido. Clicando em gerenciar dispositivos de som e em dispositivo de entrada não aparece nada no microfone.

Postado

Alguém sabe me dizer se se eu comprar um adaptador pra USB funcionaria? Porque eu tenho um headset aqui do trabalho, ele é bem ruimzinho que ele funciona por ser porta USB

• Membro VIP
Postado

@Dratted Fala aí, jovem. Estava em outro tópico com um problema de áudio até pior que o seu. 

Teste um desses drivers aí. Se não resolver, você me passa exatamente qual a versão do adaptador realtek que usa, ou então o id de hardware.

Postado

@Math.Pi Boa noite brother, cara tentei instalar esses drivers que você marcou e todos não estão disponíveis para o download. Segue aí o que acredito qeu seja o ID do Hardware  HDAUDIO\FUNC_01&VEN_10EC&DEV_0897&SUBSYS_1565825E&REV_1004\4&26109ef&0&0101

Postado

@Math.Pi O cara tentei todos esses drivers e infelizmente o problema ainda persiste. Quando eu conecto o headset aparece essa imagem. Vou em configurações do som e não reconhece nenhum microfone.

image.png.12d60e34f2713bb1e5227a6ac3d59c85.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Muito complicado esses drivers. Era só aparecer mais uma opção com o microfone.

No gerenciador de dispositivos, você vai no áudio, depois em atualizar driver, atualizar manualmente e escolher em uma lista. Lá aparecem as versões que você já testou. Se quiser voltar alguma versão, vai testando as que aparecem lá.

Postado

@Math.Pi quando vou lá em gerenciador só aparece essas duas opções, mas de qualquer maneira vou dar uma pesquisada em alguns drivers mais antigos pra ver se algum funciona. Valeu a ajuda

image.png.aaa6af8063906a6cea7909adeae36970.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!