Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para editar fotos, simulador tipo ETS2, Asseto Corsa e alguns outros jog


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Estou pesquisando há alguns dias para montar um pc, ia de i5 12600k porém resolvi experimentar o Ryzen. Gostaria da ajuda de vocês para uma melhor config. 

ORÇAMENTO
CPU: AMD Ryzen 5 5600
GPU: PNY GeForce RTX 3060, 12GB, GDDR6, 192-BIT ou Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, NE63060019K9-190AD ou ainda Galax NVIDIA GeForce RTX 3060 (1-Click OC), LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing
placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B550m-plus Amd Am4 DDR4 Ryzen B550
COOLER: ???
RAM: Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, C18, Preto - CMW32GX4M2D3600C18
SSD: SSD 500 GB WD Blue SN550, M.2 
PSU: XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular
CASE: Tenho um Sentey mais antigo e vou ressucitá-lo.

 

Gostaria de indicações que possam reduzir o orçamento, tanto na placa-mãe, na GPU etc.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, qual o teu orçamento e quanto você tem preferência pra gastar? Para editar fotos e jogar Euro Truck, um PC básico seria MUITO mais que suficiente, mas agora, Assetto Corsa, Automobilista 2 e etc, é preciso de um computador mais forte pra rodar.

Não tão forte quanto o seu, eu acho que é na verdade exagero para jogar tais coisas, ainda mais se não for jogar no ultra, mas eu não sei o quanto você vai sufocar o seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pepse disse:

Primeiramente, qual o teu orçamento e quanto você tem preferência pra gastar? Para editar fotos e jogar Euro Truck, um PC básico seria MUITO mais que suficiente, mas agora, Assetto Corsa, Automobilista 2 e etc, é preciso de um computador mais forte pra rodar.

Não tão forte quanto o seu, eu acho que é na verdade exagero para jogar tais coisas, ainda mais se não for jogar no ultra, mas eu não sei o quanto você vai sufocar o seu PC.

Então, quero fazer ele mais forte para rodar esses citados no ultra e pretendo fazer umas lives no ETS2 tb, inicialmente na mão tenho 5.000 porém vou comprar por etapas em no máximo 3 meses. A placa-mãe por exemplo, caso ache exagerada, eu poderia comprar uma mais simples, só não quero alterar o processador e quero um VGA razoável, no nível das opções que postei pra cima. Obrigado

agora, maiswww disse:

Então, quero fazer ele mais forte para rodar esses citados no ultra e pretendo fazer umas lives no ETS2 tb, inicialmente na mão tenho 5.000 porém vou comprar por etapas em no máximo 3 meses. A placa-mãe por exemplo, caso ache exagerada, eu poderia comprar uma mais simples, só não quero alterar o processador e quero um VGA razoável, no nível das opções que postei pra cima. Obrigado

Complementando, na somatória dos meses, pretendo gastar no máximo 8k, ainda vou comprar uma placa de captura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!