Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! Espero que estejam todos bens.

Então, estou montando um computador e gostaria da opinião de vocês sobre a escolha do processador, placa-mãe e placa de vídeo (Pode ser INTEL ou AMD). Estou na dúvida se economizo e compro um processador com vídeo integrado, no caso o Ryzen 7 5700G.

Meu objetivo é usar em programas de edição de imagens, programas de estúdio de gravação de música e para jogos atuais.

Estou disposto a gastar de R$ 2.500,00 até 3.500,00 nos três componentes supracitados.

Ficarei muito grato se puderem me ajudar.

Segue a minha configuração até agora:

1x SSD NVMe M.2 500GB da Kingston

2x SSD SATA 512 GB da TGT Egon

4X memória RAM de 8gb de 3200 MHz da Corsair LPX Vengeance

1x Air cooler gamdias boreas e1-410 lite RGB

1x gabinete gamer aigo darkflash melody preto

1x Fonte Redragon RGPS, 600W, 80 Plus Bronze, PFC ATIVO - GC-PS002-1

6x Cooler FAN Rise Mode Wind W1, 120mm, LED azul

1x Televisão-MONITOR LGTV 32 POLEGADAS

Muito grato pela ajuda,

Bom dia.

PS: Ficaria muito grato se puderem me indicar um headphone e um microfone custo-benefício.

Postado
2 horas atrás, Killer instinct disse:

..compro um processador com vídeo integrado, no caso o Ryzen 7 5700G.

..e para jogos atuais.

Esteja ciente que com o vídeo integrado do Ryzen 7 5700G - que tem péssimo custo beneficio em relação ao 5600G - custa mais pare render praticamente a mesma coisa, pois o limitante é a iGPU; terá que jogar certos "jogos atuais" com menos de 60 FPS em 720P, o que numa TV de 32" deve ficar horrível.

• Curtir 1
Postado

@PedroNoal Sim, já comprei a fonte. Todos os itens citados já estão em minha posse. Vi que a placa-mãe que você recomendou somente possui 2 slots para memória RAM. Eu preciso de uma com 4 slots para memória RAM, pois estou com 4 memórias ram de 3200 MHz. Outra dúvida que eu tenho, é sobre a diferença entre Intel e Amd, qual dos dois é melhor ?

Eu estava pensando em montar com essa configuração:

placa-mãe ASUS b450 Steel legend:

https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-ASRock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-DDR4

Processador:

https://www.kabum.com.br/produto/333154/processador-amd-Ryzen-5-4500-3-6ghz-4-1ghz-max-turbo-cache-11mb-am4-sem-vídeo-100-100000644box

Placa de Vídeo:

https://www.kabum.com.br/produto/341437/placa-de-vídeo-zotac-gaming-nvidia-GeForce-RTX-3050-twin-edge-oc-8gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-zt-a30500h-10m

Sabe me dizer se fica boa ? 

PS: Sou um pouco leigo no assunto.

@1lokos Boa tarde, eu imaginei que fosse dar problema devido a televisão, mas a hipótese do 5700g é bem remota. Somente citei para ver se, de fato, é uma solução. Enfim, você pode me sugerir um processador, placa-mãe e placa de vídeo para a minha finalidade ?

PS: Sou um pouco leigo nesse assunto.

• Membro VIP
Postado

A b660m tem 4 slots. 

Quanto a melhor marca, acredito ser mais uma relação entre custo-benefício. Ambas marcas são boas, se conseguir um Intel + placa-mãe com mesmo desempenho e custo menor, ficaria com a Intel, ou vice-versa.

Pelo que vi nos comparativos de desempenho entre a 2060 e a 3050, não há motivo para pagar mais caro na 3050.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!