Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza?

Estou montando meu primeiro computador, meu conhecimento é bem básico e gostaria de ajuda para montar um PC... Saber quais as peças que são boas para um PC de entrada, e que sirvam para o Upgrade também né.

Eu cheguei a montar algumas coisas na Internet, minha ideia era tentar gastar uns R$ 3.000,00 com o PC.

Peças que eu estava analisando para montar:
- Processador Intel Core i5-12400F, 2.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 18MB, LGA 1700 - BX8071512400F

- Placa De vídeo Pcyes Nvidia, Gef RTX 2060 GDDR6, 6GB, 192 - Dual Fan

- Placa-Mãe Gigabyte H610M S2H, Intel LGA1700, Micro ATX, DDR4, (rev. 1.1)

- HD Seagate 1TB BarraCuda, 3.5', SATA - ST1000DM010

- SSD 500 GB Kingston NV1, M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G

- Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preta - CMW8GX4M1E3200C16

- Gabinete Rise Mode Glass 06, Frente e Lateral em Vidro, Branco - RM-WT-06-SF

- Fonte Sharkoon WPM Gold Zero, 550W, 80 Plus Gold, Semi-Modular

A placa de vídeo seria comprada usada de um amigo, então pegaria ela por um preço de R$ 1.200,00 a R$ 1.400,00.

O processador e a placa seriam compradas a vista, então os outros componentes seriam todos parcelados, queria pegar esses componentes até uns R$ 3.000,00 pois ainda tenho que pegar um monitor, se caso tiverem algum monitor de 144Hz com um custo-benefício bom, e puderem indicar, seria de grande valia.

Postado
1 hora atrás, Tiago A. A. Mongeleski disse:

- Placa De vídeo Pcyes Nvidia, Gef RTX 2060 GDDR6, 6GB, 192 - Dual Fan

Evitaria de pegar essa placa de vídeo usada da PCYes, não pegaria ela nem se fosse nova.

Postado

O gabinete selecionado tem ventilação inadequada, pois o vidro/acrílico na frente restringe a entrada de ar, vide nesta foto lateral o pequeno espaço entre o vidro e a frente. Dê preferência para um gabinete com a frente em tela "mesh" (alumínio furado), vai mostrar menos o "frufru rainbow" mas permite um melhor airflow (circulação de ar).

gabinete-rise-mode-glass-06-frente-e-lat

Em gabinetes com a frente sólida - Ex. NZXT H510i;  a entrada de ar lateral tem pelo menos 2 cm, e mesmo assim não são grande coisa em termos de airflow.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!