Ir ao conteúdo

Interfaces Wi-Fi e Bluetooth da B550M-PLUS WIFI II pararam de funcionar

Ir à solução Resolvido por Ronigooncalves,

Posts recomendados

Postado

Fiz a atualização mais recente do Windows Update e após isso as conexões sem fio do PC deixaram de funcionar (O PC não reconhece os adaptadores)
A primeira coisa que tentei fazer foi atualizar os drivers da placa pelo MyASUS, porém só baixava e mesmo tentando iniciar o setup como adm o executável não abria. 
Depois desinstalei o dispositivo no Gerenciador de Dispositivos do Windows e reiniciei, acreditando que o windows colocaria um driver genérico e nada.
Acreditava que era algum problema de drivers mesmo, ai tentei resetei a BIOS e nada dos drivers abrirem. 
Desconectei a antena, limpei as memórias, tentei baixar os drivers pelo armoury crate e nada. 
Tentei fazer uma reinicialização limpa, mas ai deu problema com o PIN de acesso, então fiz uma recuperação do Windows, deixando-o de fabrica de novo e continuou sem reconhecer.
Minha ultima cartada foi atualizar a BIOS (saiu da versão 0305 para a 2803) e não mudou nada. 
Uma coisa que percebi foi que o driver de rede LAN não está iniciando e tem um USB não reconhecido. 
Só queria saber se alguém ja passou por isso e conseguiu resolver ou acabou comprando um adaptador novo...
Nota: Essa placa tem apenas 4 meses de uso e adquiri no Ali Express. Ainda não acionei o suporte da ASUS

Minha config:
Ryzen 5600G 
ASUS TUF GAMING B550M-PLUS WIFI II
2x8Gb Asgard 3200MHz
RTX 3060 Galax
Fonte Corsair CX550W 

Print 1 fr.png

Postado

@Math.Pi Instalei esse driver que voce indicou, mas apareceu o código 10 "Este dispositivo não pode ser iniciado". Quanto ao ID do Hardware do USB, eu não consigo saber. Estou com receio de formatar a máquina e não conseguir resolver o problema

Captura de tela 2022-10-12 075035.png

Captura de tela 2022-10-12 075111.png

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Ronigooncalves disse:

Fiz a atualização mais recente do Windows Update

Desculpe perguntar, mas qual Windows?

Pela narrativa, se estava funcionando com uma versão anterior acho que é difícil ser problema de driver, principalmente se for W10 ou W11, acho que tem que reportar mesmo com a ASUS e/ou ver se alguém mais teve problema semelhante.

Também faz diferença saber como foi o update, se foi substituição total(instalação limpa) ou upgrade convencional(atualização de patches).

• Curtir 2
Postado

@PedraX Eu usei o Windows 10 apenas um dia, quando montei o PC. Atualizei imediatamente para o 11, que uso desde então.  Se passaram 4 meses e deu esse B.O. Acho que foi de base. Comprei um adaptador bluetooth genérico pra usar enquanto não resolvo esse problema e está funcionando normalmente. Também uso a rede por fio, o que não me deixa refém do WIFI, então me resta aguardar a resposta do suporte da ASUS. 
Abaixo o histórico das atualizações do Update. O bluetooth apresentou defeito após o update do Insider Preview (10.0.22623.741) (KB5018503)

Captura de tela 2022-10-12 114307.png

Postado
59 minutos atrás, Ronigooncalves disse:

O bluetooth apresentou defeito após o update do Insider Preview

Qq um vai te dizer que as "insider preview" são instáveis. Deve baixar direto do site da Microsoft e reinstalar.Se persistir, aí sim é um problema mais de compatibilidade.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Entrei em contato com o suporte da ASUS Brasil. A mesma me passou uma lista de procedimentos que deveria executar e para mim resolveu quando desliguei a alimentação de energia do Computador por um tempo. 
A minha placa foi comprada na China e o suporte me passou que algumas placas de lá estão apresentando problemas após acumulo de energia no módulo de rede, o que se resolveu após algumas horas desligado.
Quem tiver com o mesmo problema, tenta executar as soluções apresentadas pelo suporte que foram enviadas a mim e que estão na pic abaixo:image.thumb.png.1d121e3accd2bb4f926a0d83242f9132.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!