Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha fonte antiga queimou recentemente e procurei uma em alguns gabinetes antigos aqui em casa e encontrei uma Mtek ATX-650 P2L em um que ainda funcionava. A potencia da fonte é de 460w e, não ironicamente, é uma das fontes mais... estranhas que eu ja encontrei (mais genérica que eu posso descrever). A situação são duas, preciso de uma ajuda para decidir uma nova fonte para meu setup, ja que essa fonte é provisória. A outra seria se essa fonte consegue suportar meu setup E se ela traz algum risco aos componentes, visto que uma fonte genérica tem menos proteções e eficiencia que outras.

Meu Setup hoje é composto de:
Placa-mãe: ASUS h410m-e ; CPU: Intel Core i3-10100f ; RAM: 2x8GB DDR4 HyperX;

1 SSD A400 KINGSTON 120GB e 1TB HDD SAMSUNG;

Placa de vídeo: MSI Ventus RTX 2060 6GB;

Monitor: 720p 60Hz ;

Queria saber se essa fonte aguentaria pelo menos algumas semanas e qual seria a fonte ideal para esse computador, visto que a antiga ja veio com o gabinete e eu não achei ela no mercado disponivel (CX 500 PLUS BRONZE). Encontrei uma Corsair VS 500 que esta em promoção, porém, me preocupo que ela não seja capaz de aguentar os componentes, outra que vi foi a NIDUS 500W ;

Postado

@GhandiZ A linha CX foi reformulada, a CX500 com rótulo verde não acha mesmo, agora é CX550, rótulo cinza.

A linha VS é a linha mais básica da Corsair, e vejo muito o pessoal falando de pegar ela.

A Nidus 500 ou a Pylon de 550W são ótimas opções para sua configuração.

Postado

@Elder Nauvirth Dando uma pesquisa acabei achando algumas fontes com preços interessantes também, so que, não sei a procedencia das mesmas. Uma é a Gigabyte GP-P550B 550w e a outra seria uma versão da CX Series, a CX650 saindo por pouco mais de 500 reais, queria saber se o preço desta corsair vale a pena e se a gigabyte é eficaz e duraria. Outro seria o problema de aquecimento. A Nidus esquentaria muito o gabinete? Teria possibilidade de instalar duas fans e o PC aguentaria?

• Curtir 1
Postado

@GhandiZ Vejo o pessoal falar também de não pegar fontes da Gigabyte.

A CX650 é uma boa opção também, embora eu pessoalmente não vejo sentido em investir em fonte com mais potência e eficiencia menor, faria sentido investir em uma de 650W com selo 80+ Gold.

Se seu gabinete for bem projetado, não terá problemas com temperatura, quando falo gabinete bem projetado, é aqueles que permite colocar a fonte embaixo e tem boa entrada de ar.

E sim, pode colocar mais fans, que vai aguentar, Fans, SSD, HD, RAMs, LEDs, são itens que consomem pouco.

Uma coisinha que não falei antes quando vi seu tópico, também nem tinha notado:

51 minutos atrás, GhandiZ disse:

Monitor: 720p 60Hz ;

Monitor não soma no consumo da fonte.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

e seu gabinete for bem projetado, não terá problemas com temperatura, quando falo gabinete bem projetado, é aqueles que permite colocar a fonte embaixo e tem boa entrada de ar.

@Elder Nauvirth Então... ai que esta o problema, o gabinete é um C3TECH Micro ATX Fortrek Sc501Bk e a fonte esta em cima. Por isso pensei em colocar duas fans pra diminuir um pouco o aquecimento, a Nidus suportaria tudo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!