Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou olhando um novo celular pra trocar o meu atual, que é um A50, que já tem uns bons 3 anos de uso. estou de olho nos modelos S20 FE e S21 FE da Samsung, porém estou em um dilema, qual vale mais a pena? ambos possuem características muito semelhantes em tudo, porém tem pontos que me fazem pensar, por exemplo, o S21 FE é mais novo, e é garantido a atualização pra mais 4 versões do Android, algo que me atrai, já que pretendo ficar muito tempo com o aparelho, porém tem a questão do processador, o Exynos 2100... sabemos que Snapdragon do S20 FE é melhor em questão de aquecimento, e gerenciamento de bateria, o que é um grande ponto também.

A questão é, vale a pena pegar o S21 FE ou pego o S20 FE mesmo? considerando os preços mais abaixo, comprando talvez na Black Friday, que está logo aí.

Postado
6 minutos atrás, Christyan Campos disse:

sabemos que Snapdragon do S20 FE é melhor em questão de aquecimento, e gerenciamento de bateria, o que é um grande ponto também.

Na verdade não. O Snapdragon 865 do S20 FE foi fabricado nas mais baixas camadas do infern#, o S20 FE esquenta MUITO, eu tenho um e posso afirmar isso, rodar AetherSX2 nesse celular é praticamente impossível, o celular sempre fecha o emulador antes de explodir. Além do gerenciamento de bateria ser praticamente o mesmo.

7 minutos atrás, Christyan Campos disse:

A questão é, vale a pena pegar o S21 FE ou pego o S20 FE mesmo? considerando os preços mais abaixo, comprando talvez na Black Friday, que está logo aí.

S21 FE é melhor. A câmera também é superior ao S20 FE.

Postado
30 minutos atrás, Pepse disse:

O Snapdragon 865 do S20 FE foi fabricado nas mais baixas camadas do infern#, o S20 FE esquenta MUITO, eu tenho um e posso afirmar isso

Que eu saiba o S@) FE que esquenta é o c/ Exynus. Eu tenho um s20 FE c/ snapdragon e não esquenta.

35 minutos atrás, Pepse disse:

A câmera também é superior ao S20 FE.

A nota segundo o Dxomark foi 115 pro s20 FE e 117 pro s21 FE.
A melhora é mínima.

Eu pegaria o s20 FE, justamente pois a Samsung vem não vem acertando o gerenciamento de bateria e temperatura do Exynus, fazendo o s20 FE mais negócio. Ainda mais agora que existe a versão 5G dele.

Postado
7 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Que eu saiba o S@) FE que esquenta é o c/ Exynus. Eu tenho um s20 FE c/ snapdragon e não esquenta.

Bem, o meu modelo esquenta muito quando em estresse, e se usar capinha, esquenta ao fazer nada, algumas pessoas reclamam desse problema também, incluindo gente aqui do fórum. Minha experiência com celulares Exynos não esquentaram tanto, o meu A8+ é um inclusive, mas é um celular antigo, então não vou dizer que continua procedendo.

Postado
46 minutos atrás, Pepse disse:

Na verdade não. O Snapdragon 865 do S20 FE foi fabricado nas mais baixas camadas do infern#, o S20 FE esquenta MUITO, eu tenho um e posso afirmar isso, rodar AetherSX2 nesse celular é praticamente impossível, o celular sempre fecha o emulador antes de explodir. Além do gerenciamento de bateria ser praticamente o mesmo.

S21 FE é melhor. A câmera também é superior ao S20 FE.

🤣

pois é, o meu maior "medo" digamos é a questão do processador mesmo, questão de temperatura e mais ainda de gerenciamento de bateria, que mesmo sendo iguais, as pessoas estão dizendo que o 21 segura menos, por causa do processador...

Postado
1 minuto atrás, Christyan Campos disse:

pois é, o meu maior "medo" digamos é a questão do processador mesmo, questão de temperatura e mais ainda de gerenciamento de bateria, que mesmo sendo iguais, as pessoas estão dizendo que o 21 segura menos, por causa do processador...

De processamento acho que podem ser os mesmos, mas o S21 FE com certeza esquenta menos segundo o que pesquisei, e talvez o Exynos segure menos, mas acho que não seja tanto.

Postado
10 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

A nota segundo o Dxomark foi 115 pro s20 FE e 117 pro s21 FE.
A melhora é mínima.

tem vídeos falando de outros benchmarks que deram mais diferença a favor do S21FE... um grande problema também está sendo isso... várias pessoas falam várias coisas... por exemplo você e o @Pepse cada um falando uma coisa diferente acerca do mesmo ponto.... kkkkkkk

agora, Pepse disse:

De processamento acho que podem ser os mesmos, mas o S21 FE com certeza esquenta menos segundo o que pesquisei, e talvez o Exynos segure menos, mas acho que não seja tanto.

aí está outra coisa, eu vi em um vídeo que no S21 FE o gerenciamento de temperatura é melhor, porém ele faz isso "cortando potência" do processador, limitando ele quando "percebe" temperaturas mais altas...

Postado
57 minutos atrás, Pepse disse:

Bem, o meu modelo esquenta muito quando em estresse, e se usar capinha, esquenta ao fazer nada, algumas pessoas reclamam desse problema também, incluindo gente aqui do fórum. Minha experiência com celulares Exynos não esquentaram tanto, o meu A8+ é um inclusive, mas é um celular antigo, então não vou dizer que continua procedendo.

O meu A50 tem exynos e não esquenta nada basicamente, ele é muito frio.

• Curtir 1
Postado

@Pepse e entre o S21 e o S21 FE? sabe dizer qual dos dois se destaca? estou vendo vídeos e pesquisando, e toda hora aparece um ponto que me faz pensar em qual levar... ;-;

S21 tem menos bateria... mas é o modelo base da linha premium, tem fotos ligeiramente melhores...

aaaaahhh que dilema

Postado
1 hora atrás, Christyan Campos disse:

@Pepse e entre o S21 e o S21 FE? sabe dizer qual dos dois se destaca? estou vendo vídeos e pesquisando, e toda hora aparece um ponto que me faz pensar em qual levar... ;-;

S21 tem menos bateria... mas é o modelo base da linha premium, tem fotos ligeiramente melhores...

aaaaahhh que dilema

Prefiro o FE. O FE tem a mesma câmera do S21 comum, o que muda é o software, o processador é o mesmo, e como você disse, o S21 consome mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!