Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc utiliza só metade da memória RAM


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe da intel modelo dq35jO e tem 4 slot de memória, pesquisei e ela aceita 8gb DDR2, ela tinha 2 pente de 1gb fazendo dual Chanel,mas eu coloquei 2 pente de 2gb cada e ficou com 4 utilizando 3,23gb, mas eu coloquei outro Pente de 2gb e marcou 6gb mas mesmo assim ficou marcando 3,23gb, coloquei 2 pente de 1 gb cada junto com os 2 pente de 2gb e nada, será que tenho que colocar os 4 pente de 2gb cada pra utilizar os 8 GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Yuri Renan disse:

Tenho uma placa-mãe da intel modelo dq35jO e tem 4 slot de memória, pesquisei e ela aceita 8gb DDR2, ela tinha 2 pente de 1gb fazendo dual Chanel,mas eu coloquei 2 pente de 2gb cada e ficou com 4 utilizando 3,23gb, mas eu coloquei outro Pente de 2gb e marcou 6gb mas mesmo assim ficou marcando 3,23gb, coloquei 2 pente de 1 gb cada junto com os 2 pente de 2gb e nada, será que tenho que colocar os 4 pente de 2gb cada pra utilizar os 8 GB 

Qual seu windows? Se for 32 bits ele limita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Renan O problema é simples, windows 32bits, quando eu usava um PC antigo com um Celeron 430, eu fiz um upgrade para 4GB DDR2, foi apenas reconhecido 3,34GB da RAM por eu utilizar o Windows 7 32Bits na época, a única solução é mudando para um sistema operacional 64bits (que pode ser pior dependendo do seu processador e a placa de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Yuri Renan Formata logo 64 bits, jovem.

 

Em 14/10/2022 às 15:12, Juan Francisco disse:

Eu permaneceria no sistema 32Bits, se você instalar um sistema 64Bits com certeza o desempenho será inferior. 

Depende. Se ele quiser colocar um Core 2 Quad e um SSD, o desempenho é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!