Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redragon Fizz K617 X ANSI


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Olá a todos. 

Ontem comprei meu primeiro teclado mecânico (Redragon Fizz K617) e queria alguma ajuda com as teclas e coisas do tipo.

Basicamente, eu não consigo usar alguns acentos comuns em nossa linguagem, como por exemplo o ''Til' (sobre o ç eu ja consegui encontrá-lo). E sobre os comandos (\) e (|) que mesmo com o teclado tendo um botão dedicado a eles logo acima do Enter, não consigo utiliza-los e acabei remapeando (uma gambiarra) para poder usar no dia a dia, se puderem me ajudar a desvendar este teclado, eu ficaria agradecido.

 

Algumas informações que considero importantes:

SO: WIN 11 21H2 (OS BUILD 22000.1098)

Idioma do sistema: US

Esquema de teclas: US - Internacional

 

Deixei anexado o visual do teclado atualmente para melhor visualização.

 

 

WhatsApp Image 2022-10-15 at 12.29.01.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GustavoMarchesim Sei bem o que está passando, tive um Virgo 60%, em ANSI, infelizmente tentei me acostumar mas acabei trocar por outro teclado 60% ABNT2, Husky Blizzard.

Teclado bem bonito esse fizz por sinal.

  Enfim, deixarei um vídeo que me ajudou muito, mas é preciso paciência, os atalhos, sinais de pontuação são bem chatos mesmo, não são acionados como os teclados em ABNT são.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

@Shaman93 Teclados 60% de qualidade são os melhores para jogar, extramemente confortáveis, a diferença comparada com um 75% é gigantesca.

   Eu particularmente tenho um Husky Blizzard para games e um Cynosa V2 para programar, etc... 

Vale a pena... 

Eu entendo a vantagem pra quem tem mesa pequena, fora isso acho que não tem muita relevância. Tanto que entre os jogadores profissionais não tem muito consenso, é distribuído a galera que usa 60%, TKL e até teclado completo dos mais extravagantes cheios de botões adicionais. Pessoalmente eu acho o design bem bonitinho, mas pra escrita, trabalho e produtividade, imagino que deva ficar desconfortável ter que ficar recorrendo a combinações de teclas pra suprir as faltantes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93  No começo realmente é bem chatinho pegar as manhas do teclado e escrever rápido, mas depois de um tempo (eu pelo menos), escrevo bem mais rápido que normalmente escreveria utilizando o Layout ABNT2.

É mais sobre gosto mesmo e se dispor ao período de adaptação, que é realmente chato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/10/2022 às 12:38, GustavoMarchesim disse:

Só trazendo uma atualização sobre o teclado!

 

Eu consegui o software correto dele e "ativei" o botão que estava desativado e agora consigo usar ele de forma completa no meu sistema, com todas as teclas fazendo o que deveriam.

Olá eu estou com o mesmo problema, você poderia me enviar o link do software correto, não encontro em lugar algum...

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2022 às 17:46, Pedro Paula disse:

Olá eu estou com o mesmo problema, você poderia me enviar o link do software correto, não encontro em lugar algum...

Conseguiu o link? Também estou precisando 

@GustavoMarchesim qual foi o software?? O único do Fizz que encontrei, é um que modifica apenas as leds dele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/11/2022 às 11:28, Ni98 disse:

Conseguiu o link? Também estou precisando 

@GustavoMarchesim qual foi o software?? O único do Fizz que encontrei, é um que modifica apenas as leds dele

Aqui está eu acabei de adquirir o K617-RGB e ai fucei bastante até que achei.
Redragon_K617-RGB_ANSI_Setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...