Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou montar um pc gamer aos poucos, estou pensando em começar com um Ryzen 5 3600 e uma fonte thermaltake 600w, qual a placa-mãe indicada e até qual placa de vídeo essa fonte + processador aguentam sem gargalo?

• Solução
Postado

Boa Noite, isso vai depender muito de quanto você pretende gastar e quais suas ideias para o futuro, EU recomendaria uma placa-mãe ASUS Prime A520M-E, que te permitira fazer um Upgrade de processador para um Ryzen 5 5600x futuramente, e de placa de vídeo novamente entra na questão do quanto você pode gastar, eu iria de RX 6600 8GB. A Fonte suporta tranquilamente.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Rafael Zamiani disse:

Boa Noite, isso vai depender muito de quanto você pretende gastar e quais suas ideias para o futuro, EU recomendaria uma placa-mãe ASUS Prime A520M-E, que te permitira fazer um Upgrade de processador para um Ryzen 5 5600x futuramente, e de placa de vídeo novamente entra na questão do quanto você pode gastar, eu iria de RX 6600 8GB. A Fonte suporta tranquilamente.

No caso da placa, da pra pegar uma B450 pra por um R5 5600?

Postado
5 horas atrás, Rafael Zamiani disse:

@Vinícius01 ... b450 é ainda melhor que a A520M.

Depende...

ASUS TUF Gaming A520M-Plus - 649,99

Gigabyte B450M DS3H V2 - 659,90

Ambas tem VRM de 6 fases = 4 (Vcore) + 2 +1  - 75 amperes

A A520 suporta memória até 4800 MHz

A B450 suporta memória até 3600 MHz 

O CODEC de audio é o mesmo nas duas, o velho ALC 887.

A A520 tem a mais: Uma porta USB 3.2, slot M.2 para cartão de rede WiFi, PCIe "blindado".

Acontece que a Gigabyte B450M DS3H V2 é de uma linha mais básica, digamos do mesmo "tier" da ASUS Prime B450M-A, a linha TUF da ASUS é superior a Prime. Em termos de desempenho do CPU, se a placa-mãe é bem construída, tanto faz ser chipset A520, B450, B550, X570.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!