Ir ao conteúdo

Vale a pena UnderVolt e OverClock em RTX 3060 Ti nova?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comprei uma a MSI RTX 3060 Ti Gaming X (Dual Fan) e ela chega amanhã (de acordo com a transportadora kkkk)

Estou fazendo um upgrade da GTX 1050 Ti, que acredito que vão ser dois mundos diferentes de performance, mas sempre fui curioso sobre UnderVolt e OverClock desde que peguei meu Ryzen 5 5600, mas nunca mexi por medo.

Recentemente eu comecei a ver mais vídeos sobre e já tenho uma ideia melhor de como fazer sem exagerar e etc. E vi que é também aplicável para GPU, e queria saber se vale a pena fazer isso na 3060 Ti.

Desde já agradeço todas as respostas 🙂

• Solução
Postado

Vale a pena controlar tensão e clock do processador.

Mas para placa de vídeo, esquece, a Nvidia não te deixa fazer nada. O máximo que você consegue é colocar o limite de energia no maior valor possível e pronto, seu OC está feito. Você não tem controle da tensão, e não adianta muito mexer no clock também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!