Ir ao conteúdo

rx 580 a 80 85 graus

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

É normal a rx 580 bater 85 graus quando atinge o máximo?

Venho jogando fallout 4 no ultra e a placa varia de 65 a 85 graus constante, tenho 2 ventoinhas empurrando o ar para fora porém parece que não surte efeito na temperatura meu gabinete é todo aberto pra ventilação mais com a placa sendo usada 100% ela atinge picos de 85 graus em nenhum momento apresentou queda no frame ou travamento pela temperatura meu único receio é que tenho jogado aproximadamente 12,15 horas por dia e gostaria de saber se pode danificar a placa ou algo assim, obrigado.

Postado

@Caiocdm Temperatura muito alta, ideal para essa placa é algo entre os 70-78.   Quanto tempo de uso a placa tem? Já foi trocada a pasta térmica? É chinesa?

Qual é a temperatura média ambiente no local onde você mora? Qual é o modelo do gabinete? Há fans frontais jogando ar frio para dentro? 

Qual é o modelo da fonte?

Postado

@Caiocdm E quanto tempo essa placa tem de uso, foi comprada no exterior?

O gabinte é daqueles modelos em que a fonte fica em cima?

Para não deixar muito vago, travar o FPS numa taxa "boa" vai diminuir a temperatura.

Por exemplo: Se teu monitor é 60hz, trave os frames a 60.

Postado

É relativamente normal para a RX 580, essa placa é extremamente quente, mas não quer dizer que seja saudável para a placa, como dito acima, a melhor faixa de temperatura é abaixo dos 80 graus.

Postado
1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

@lekdaora09 @Caiocdm  Mesmo com Curva de Fan e Undervolt, o fato da placa pegar 85 graus com menos de 50% de uso (O suficiente para alcançar 60 frames na maioria dos jogos) já é um sinal bem alarmante, há algo de errado, provavelmente chegou a hora da troca de pasta térmica.

É realmente alarmante tem que ver se ele não chegou a fazer uma preventiva na placa desde que comprou zz, se não tiver feito ainda uma troca de pasta térmica e uma limpada na placa, pode ser que só fazendo uma preventiva já resolva!

• Curtir 1
Postado

@lekdaora09acabei fazendo isso mesmo diminui a frequência e aumentei o rpm das ventoinhas da placa que eu nem sabia que dava pra alterar(a curva de fan eu já havia feito), bem quase não bate 70 graus agora mais ainda pretendo comprar uma pasta térmica boa só pra não ter que me preocupar valeu pela ajuda galera tamo junto!@lekdaora09@Otávio Furoni

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!