Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Protegendo minha Máquina com uma partição pro Sistema Operacional Linux?


Luiz Lucas 73

Posts recomendados

 Boa tarde pessoal do Clube do Hardware.

 Eu estou prestes a montar meu PC novo (as peças estão chegando) e este PC eu comprei para uns projetos online que tenho onde prezo muito por minha segurança de senhas e tudo mais.

Costumo entrar em fóruns de games com links esquisitos e tal, mas até o momento nunca peguei nada, porém nesse novo computador eu estava pensando numa 'proteção extra' criando uma repartição no meu SSD (o técnico vai fazer isso eu não manjo) de pelo menos 30GB pra mim colocar o sistema Linux na minha máquina e o restante (Windows 10 em um SSD de 450 GB, pois 30GB vai pro Linux) eu usaria o Windows pra trabalhar e tocar meus projetos enquanto o Linux eu utilizaria apenas pra esses sites com propagandas, pop-ups que abrem sem parar e tal.

 

 É uma boa ideia pra proteger minha máquina?

Eu estava pensando na máquina virtual do próprio Windows 10 Pro que vem, porém eu não sei se da pra fazer download utilizando ela e tal. Claro que com o sistema Linux eu não vou sair clicando em qualquer coisa, vou usar como uso hoje, mas queria deixar meu sistema principal (Windows) mais protegido. Também sei que o Linux pega vírus, mas gostaria de ter dois sistemas.

 

 Vocês acham uma ideia inteligente?

Melhor a máquina virtual? Espero muito a resposta de vocês! Gratidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!