Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USBs são desconectados do nada e só voltam a funcionar após reiniciar


KimoK

Posts recomendados

Tenho um PC que meu pai comprou menos de 1 ano atrás (eu não faço ideia onde ele comprou isso) q até então n dava problema nem nada, mas nas últimas semanas começou a dar problema com as portas USBs que simplesmente param de funcionar, parando assim o mouse, o teclado e outros dispositivos que estão conectados como a minha mesa de desenho, e só voltam a funcionar depois que eu reinicio o computador.

Pesquisei sobre esse erro e encontrei vários vídeos, páginas e outros fóruns, todos ensinam a mesma coisa que é abrir o "Gerenciador de Dispositivos" > "Controladores USB" e abrir as propriedades de cada um, ir na aba: "Gerenciamento de Energia" e desmarcar a caixa onde diz: "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia", mas não resolveu, continuou congelando o mouse e teclado e fui forçado a reiniciar de novo e de novo, outros vídeos falavam para ir às opções de energia e alterar o plano de energia, ir nas opções avançadas onde diz "Configurações USB" e desabilitar a suspensão seletiva, mas não resolveu e continuou dando o problema

Eu não consigo mexer direito no PC com esse problema, espero que possam me dizer o que está causando isso,
detalhe, isso começou a acontecer apenas algumas semanas atrás.

placa-mãe: Intel Corporation H61
CPU: Intel Core i7° 3770k 
Fonte: Knup 200w
memória RAM: (não faço ideia a marca) 1x8GB DDR3 
SSD: Weijinto 240gb (dentro do windows ele aparece como sem marca nenhuma)
SO: Windows 10 Pro 21H1 x64 v.19043.2130
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, KimoK disse:

Tenho um PC que meu pai comprou menos de 1 ano atrás (eu não faço ideia onde ele comprou isso) q até então n dava problema nem nada, mas nas últimas semanas começou a dar problema com as portas USBs que simplesmente param de funcionar, parando assim o mouse, o teclado e outros dispositivos que estão conectados como a minha mesa de desenho, e só voltam a funcionar depois que eu reinicio o computador.

Pesquisei sobre esse erro e encontrei vários vídeos, páginas e outros fóruns, todos ensinam a mesma coisa que é abrir o "Gerenciador de Dispositivos" > "Controladores USB" e abrir as propriedades de cada um, ir na aba: "Gerenciamento de Energia" e desmarcar a caixa onde diz: "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia", mas não resolveu, continuou congelando o mouse e teclado e fui forçado a reiniciar de novo e de novo, outros vídeos falavam para ir às opções de energia e alterar o plano de energia, ir nas opções avançadas onde diz "Configurações USB" e desabilitar a suspensão seletiva, mas não resolveu e continuou dando o problema

Eu não consigo mexer direito no PC com esse problema, espero que possam me dizer o que está causando isso,
detalhe, isso começou a acontecer apenas algumas semanas atrás.

placa-mãe: Intel Corporation H61
CPU: Intel Core i7° 3770k 
Fonte: Knup 200w
memória RAM: (não faço ideia a marca) 1x8GB DDR3 
SSD: Weijinto 240gb (dentro do windows ele aparece como sem marca nenhuma)
SO: Windows 10 Pro 21H1 x64 v.19043.2130
 

Pode ser alguma atualização dos drivers USB instalada automaticamente pelo Windows, que deu incompatibilidade com a sua placa-mãe.

Verifique as atualizações instaladas a partir do início do problema e tente desinstalar uma possível atualização relativa a drivers USB.

Ou reverter para o driver USB anterior, através do gerenciador de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Escaravelho45 Eu tentei ir em "gerenciador de dispositivos" onde tem os controladores usb, fui em cada um e cliquei pra procurar por drivers online, mas ele diz q os melhores drivers já estão instalados, mas depois eu cliquei pra procurar drivers no computador e depois em "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador" selecionei o único que estava disponível na lista ali, e cliquei pra instalar, não sei se eu fiz certo
vamos ver se resolve

@Wal SJC Fui no Win Update, fui no histórico de drivers e lá não tem nenhuma atualização recente de driver, as atualizações q aparecem lá datam de dezembro de 2021 q foi quando ganhei o PC
e quando fui no gerenciador de dispositivos, a opção para reverter o driver está apagada

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!